>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

*11/11/2010 - quinta-feira*

Dia Nacional de Conscientização do Zumbido - comemorado no Brasil e promovido desde 2006 pelo GAPZ -Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido, para orientar sobre um sintoma que afeta cerca de 28 milhões de brasileiros.
 Zumbido significa perceber um som que não está sendo gerado no meio ambiente naquele momento. É um sintoma bastante freqüente, que pode acometer cerca de 17% da população em alguns países.


DATA CURIOSA:

1 Em Portugal, nesta data, as adegas são abertas e se prova o vinho novo.  

  
Eventos históricos:
1955 - O Movimento de 11 de Novembro (conhecido como Contra-Golpe ou Golpe Preventivo do Marechal Lott) foi um acontecimento político-militar registrado na história brasileira destinado a assegurar a posse de Juscelino Kubitschek e João Goulart, presidente e vice eleitos em 1955. (saiba mais:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Movimento_de_11_de_Novembro)

1918 - Dia do Armistício -  selou-se o acordo que pôs fim à Primeira Guerra Mundial. Celebrado em várias nações, em memória ao cessar-fogo assinado entre a Alemanha e a Tríplice Entente, que pôs fim à 1ª Guerra Mundial às 11 horas de 11/11/1918.


ANIVERSARIANTES: .
1941 - Alexandre Garcia, jornalista brasileiro.
1959 - Marcelo Costa, baterista e percussionista brasileiro.
1962 - Demi Moore, atriz estadunidense.
1967- Gil de Ferran, piloto automobilístico brasileiro (nascido francês).
1974 - Leonardo DiCaprio, ator norte-americano.
1988 - Gilberto Reis Tinoco, baterista brasileiro (Banda Atitude).

 
ANJO DO DIA:
Categoria: TRONOS
Príncipe: Tsaphkiel (Auriel) 
O príncipe dos Tronos é o Anjo Tsaphkiel (Auriel). Ele é o protetor das doze tribos de Israel.
O Rei David, em agradecimento pela sua proteção, criou os salmos, originalmente cantados.
Sua proteção angelical é sentida ao ouvirmos músicas ou quando estamos em profunda paz. A morada de Tsaphkiel chama-se "Harmonia".
Ele tem o poder de reconciliar adversários. Diante de uma contradição ou dúvida, ajuda a entender e a escolher o melhor caminho.
18º Gênio - CALIEL(06/Abril - 18/Jun - 30/Ago - 11/Nov - 23/Jan) - SALMO 7
Este anjo auxilia contra as adversidades, ajuda a conhecer a verdade nos processos, a triunfar os inocentes e a confundir as pessoas malvadas. Quem nasce sob esta influência é inteligente, irreverente, carismático, e possui forte magnetismo pessoal. Não gosta do que é vago, abstrato, querendo sempre entender tudo em todos os detalhes. Grande sagacidade, enorme paciência e perseverança, analisa qualquer situação de forma fria e objetiva. É incorruptível, ama a justiça, a verdade e a integridade, analisando com amor cada pequena manifestação da vida cotidiana. Profissionalmente, poderá ter sucesso como advogado, jornalista, escritor e em atividades relativas à magistratura.  Gênio Contrário: domina a intriga, a magia negra, a perversidade e o gosto pelo escândalo. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, pode ser um grande mentiroso, autor de cartas anônimas e escritos caluniadores ou difamadores. A justiça será pretexto, para manifestações de raiva ou vingança. Poderá envolver-se em processos escandalosos, para atender altos dignatários(fonte: comamor)

NATAL 2010 - ESPALHE ESSA IDÉIA. Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal?
Sim ... Natal ... daqui a pouco ele chega .
Que tal ir a uma agência dos Correios e pegar uma das 17 milhões de cartinhas de crianças pobres e ser o Papai ou Mamãe Noel delas?
Há a informação de que tem pedidos inacreditáveis.
Tem criança pedindo um panetone, uma blusa de frio para a avó...
É uma idéia.
É só pegar a carta e entregar o presente numa agência do correio até dia 20 de Dezembro.
O próprio correio se encarrega de fazer a entrega.
Imagina uma criança pobre, recebendo o presente que pediu ao Papai Noel... 
DIVULGUE PARA SEUS AMIGOS DA LISTA Na vida, a gente passa por 3 fases:
- a primeira, quando acreditamos no Papai Noel;
- a segunda, quando deixamos de acreditar e
- a terceira, quando nos tornamos Papai Noel
 (e-mail recebido de Eduardo Simões)

Dia da Cidadania
13/11 - sábado 
09h00
A Associação Peniel de Mongaguá realiza o Dia da Cidadania, na Rua Marcelino Rodrigues de Meira, 1.950, em Agenor de Campos.
No local serão feitos atendimentos gratuitos como teste de diabetes, aferição de pressão arterial e teste oftalmológico, além de corte de cabelo e elaboração de currículo.

IN MEMORIAM:
Yasser Arafat
Cairo, 24/08/1929
Clamart, 11/11/2004
Foi o líder da  Autoridade Palestiniana, presidente (desde 1969) da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), líder da Fatah, a maior das facções da OLP, anteriormente uma organização terrorista, e co-detentor do Nobel da Paz.
Muitos resumem Yasser Arafat como o líder que  “carregava o fuzil em uma mão e um ramo de oliveira na outra”, sempre defendendo os interesses da causa palestina.
Em 1973 foi reconhecido pelos países árabes como seu único representante legítimo. Apesar dos golpes importantes que sofreu (a expulsão da Jordânia, em 1979; de Beirute, em 1982; de Damasco e Trípoli, em 1983; e do sul do Líbano, em 1988) e de ter sido obrigado a enfrentar graves conflitos surgidos nas suas próprias fileiras devido à moderação da sua linha política, Arafat conseguiu manter a liderança graças à habilidade para estabelecer alianças, fazendo concessões em nome dos objetivos nacionais.  
Em 1993, conseguiu seu maior êxito com a assinatura do tratado de paz com Israel, que previa a concessão de uma autonomia limitada aos territórios de Gaza e Jericó, a retirada do exército israelita desses locais em 1994 e o regresso de Arafat como chefe da Autoridade Nacional Palestina depois de 27 anos de exílio.
Morte: Arafat morreu dia 11 de Novembro de 2004 às 3h30, aos 75 anos, com falência múltipla dos órgãos, após treze dias internado no hospital militar Percy, em Clamart, a sudoeste de Paris, de acordo com Christian Estripeau, porta-voz do hospital. (saiba mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Yasser_Arafat


NOSSO ARTESANATO 
 SILVANA SININHO - veja seu trabalho:
Fone contato: 13 - 9149-6619
e-mail :  silvanasininho@gmail.com ou
           silvana_sininho@hotmail.com 
Veja o que você pode encomendar: 
























"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)
Site: http://radiomongaguafm.com.br (rádio na web) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário