>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

*26/11/2010 - sexta-feira*

DIA DO PORTAL DE NOVEMBROHoje, eleja um lugarzinho especial de sua casa ou jardim para ser seu portal particular. Consagre-o com incenso de alecrim e mentalize os pequenos seres mágicos entrando e sainda dali, pois seu poder dará força a este lugar mágico. Sempre que precisar das forças mágicas, poderá recorrer ao seu portal. (http://luadochacal.blogspot.com)

NA HISTÓRIA:
 
26/11/1930 – Criação do Ministério do Trabalho e Emprego no Brasil

26/11/1930 - Getúlio Vargas define Lindolfo Collor como o primeiro responsável pelo Ministério do Trabalho.

26/11/1942 - Estréia no Hollywood Theather de Nova York o filme Casablanca.
26/11/1945 - Em Nova York, ocorre um encontro histórico de músicos de jazz, reunindo, entre outros, Miles Davis e Max Roach.

Aniversariantes (amigos do Orkut)

Thiagão (na área)
Sertanejo Bão - Ronaldo Ribeiro
Márcia Latorre
Edna Maria
Kel e Pri (cada vez mais felizes)
Nilza Santos

Aniversariantes  (menos famosos) 

1853 – Bat Masterson, Batedor do Exército, caçador de búfalos, Delegado federal no Velho Oeste e jornalista esportivo (morreu em 1921).
1911 – Mário Lago, ator, compositor e poeta brasileiro (morreu em 2002).
1921 – Otello Zeloni, ator comediante de rádio ítalo-brasileiro (morreu em 1973). 
1938 – Walter Lima Junior, diretor de cinema brasileiro.
1939 – Tina Turner, cantora norte-americana.
1979 – Deborah Secco, atriz brasileira.
1983 – Sheron Menezes, atriz brasileira.

 
ANJO DO DIA: 
Categoria: POTÊNCIAS
Príncipe: CAMAEL (SAMUEL)
 Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo.
33º Gênio - IEHUIAH(21/Abril - 03/Jul - 14/Set - 26/Nov - 07/Fev) -  SALMO 33 - Este anjo ajuda a conhecer as pessoas que prejudicam seus semelhantes através da traição e a destruir os projetos maldosos dos invejosos. Protege os nobres e os coroados de luz. Quem nasce sob esta influência, será considerado um arquiteto das obras de Deus. Defensor do mundo angelical, sua luta será sempre defender o bem. Compreensivo, simpático, amoroso, será sempre muito bem relacionado e terá o reconhecimento de todos. Saberá controlar seu mundo inferior, adaptando-se à realidade e não permitindo que as ilusões sobressaiam. Corajoso, lutará para desenvolver suas tendências superiores espirituais, que são do maior grau de elevação. Será uma criatura essencialmente benéfica a seus semelhantes, aumentando-lhes a luz, através das boas ações. Lutará para que as pessoas não fiquem ignorantes, contribuindo com aulas ou recursos financeiros para esta boa causa. Amigo fiel, deverá ser cauteloso na escolha do cônjuge, pois necessita de um lar tranqüilo para demonstrar sempre uma personalidade equilibrada. Por seu altíssimo poder de concentração, maturidade, bom senso, equilíbrio e firmeza espiritual, será convidado para ocupar postos de comando. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como professor, psicólogo, assistente social ou em qualquer atividade relativa às ciências exatas. Gênio Contrário: domina a insubordinação, a intolerância e a falta de escrúpulo. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ter obsessão pela conquista de bens materiais. Será uma tagarela insuportável e não inspirará a confiança por sua falta de caráter.(fonte: Comamor)

IN MEMORIAM:
26/11/1993 - O ator Grande Otelo, um dos maiores talentos artísticos do Brasil, morre aos 78 anos, vítima de parada cardíaca.
Grande Otelo (ou Othelo), pseudônimo de Sebastião Bernardes de Souza Prata, nasceu em Uberlândia, 18/10/1915 e morreu em Paris em 26/11/1993.
Ator, compositor e cantor brasileiro, pai do também ator José Prata
Grande artista de cassinos cariocas e do chamado teatro de revista, participou de diversos filmes brasileiros de sucesso, entre os quais as famosas comédias nos anos 1940/50, que estrelou em parceria com o cômico Oscarito, e a versão cinematográfica de Macunaima, realizada em 1969. Conheceu Orson Welles quando este veio filmar no Brasil, na década de 1940. O grande ator e diretor norte-americano considerava Grande Otelo o maior ator brasileiro.
Sua vida teve várias tragédias. Seu pai morreu esfaqueado e a mãe era alçoólatra. Quando já era um ator consagrado, sua mulher se suicidou logo após matar com veneno seu filho de seis anos de idade, que era enteado do ator. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_otelo)


MOUSSE DE LIMÃO 


Ingredientes:

1 lata(s) de leite condensado
1 envelope(s) de gelatina incolor sem sabor
3 unidade(s) de clara de ovo em neve
1/2 copo(s) de suco de limão
Modo de preparo:
Dissolva a gelatina conforme pede na embalagem. Em seguida leve o leite condensado, o limão e a gelatina para bater no liquidificador. Depois de tudo misturado acrescente as claras de ovo em neve e misture delicadamente. Unte uma fôrma com um pouco de óleo, despeja a mistura. Leve para gelar até que fique firme.

  
DOMÊNICO INFORMA:

 A guerra contra a dengue não terminou. Vivemos em uma terra em que chove o ano inteiro ocasionando água empoçada em vários pontos, em bueiros, em calhas, e em muitos outros locais.
Combater a dengue deve ser uma preocupação constante de todos, munícipes, autoridades públicas e principalmente nossa, cuidando de nosso canto.  

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:... CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário