>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 30 de novembro de 2010


*01/12/2010 - quarta-feira* 
Dezembro - É o décimo segundo e último mês do ano, tendo a duração de 31 dias. Dezembro deve o seu nome à palavra latina decem (dez), dado que era o décimo mês do Calendário Romano, que começava em Março.
Em 21 de dezembro (ou data próxima), o Sol atinge o ponto mais ao Sul em sua trajetória pelo céu. É o Solstício de Inverno, começo do inverno no Hemisfério Norte e do verão no Hemisfério Sul.
Como diz a poesia de Mario Quintana: “Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra frente vai ser diferente”.
Nós, da Rádio Mongaguá FM, estaremos comemorando,  junto com você, mais um final de ano!


FESTIVAL DE POSSÊIDON - Possêidon era o Deus grego dos oceanos e em seu dia podemos fazer um interessante ritual para controlar e conhecer nossas emoções mais profundas. Coloque em uma bacia branca água da chuva e sal ou água do mar. Deixe uma água-marinha repousando na água salgada por três noites seguidas. Sempre que precisar de força interior, recorra a sua pedra, agora energizada com o poder dos mares.


Dia Internacional da Luta contra a AIDS  -  instituído em 1988, durante o Encontro Mundial de ministros de Saúde de 140 países, ocorrido na cidade inglesa de Londres e ratificado pela ONU - Organização das Nações Unidas, para marcar a data do 1º diagnóstico positivo de HIV, realizado em 01/12/1981, diante do agente causador da AIDS - Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. (fonte: www.olocutor.com)  


Dia do Numismata -  comemoração de brasileiros, surgida durante uma reunião da Sociedade Numismática Brasileira, realizada em 14/06/1934, para ser festejada na data do aniversário da coroação do Imperador do Brasil, Dom Pedro I, ocorrida em 01/12/1822, quando foi lançada a 1ª moeda do novo regime: 6.400 réis em ouro, que ficou conhecida entre os colecionadores e demais interessados como a "Peça da Coroação", considerada uma das mais raras e caras moedas brasileiras, principalmente entre os estudiosos da ciência Numismática ou estudo das moedas e medalhas, além de ser a 1ª genuinamente nacional, do Brasil Independente. (fonte: www.olocutor.com)  

DIA DO CASAL – Poucos sabem, mas hoje, dia 01 de dezembro se comemora o Dia do Casal.


Dia do Imigrante - É quando pessoas que deixaram seu país de origem indo morar em outro, são homenageadas. No Brasil existem muitos imigrantes.
Na região Sul, italianos, alemães, poloneses, árabes e ucranianos, entre outros, povoaram as áreas serranas e os vales dos rios. Os Portugueses se estabeleceram em São Paulo.
E
m 1908 muitos japoneses chegaram no Brasil pois o Japão enfrentava sérios problemas econômicos.


 NA HISTÓRIA:


01/12/1822 – PEDRO I é coroado Imperador do Brasil - aos 24 anos, foi coroado imperador do Brasil e recebeu o título de Dom Pedro I.

01/12/1878 - É instalado na Casa Branca, residência do presidente norte-americano, o primeiro telefone.  

01/12/1887 - É publicado o primeiro romance policial de Sir Arthur Conan Doyle sobre o detetive Sherlock Holmes.

01/12/1902 - Lançamento da obra Os Sertões, de Euclides da Cunha.

01/12/1929 - É inventado o jogo do Bingo, por Edwin Lowe.

01/12/1959 - Tirada a primeira fotografia colorida do planeta Terra, de uma espaçonave.

01/12/1960 - Os cães Pchelka (Abelhinha) e Mushka (Mosquinha) são lançados a bordo do Lorabl-Sputnik-3.


01/12/1976 - Estréia no Brasil o filme Dona Flor e seus Dois Maridos, com Sonia Braga, Mauro Mendonça e José Wilker. - Cresce o cinema nacional - Em 01 de dezembro de 1976, inicia a trajetória de um dos maiores clássicos do cinema brasileiro. O longa Dona Flor e seus Dois Maridos, de Bruno Barreto, consegue a maior bilheteria de toda a história do cinema nacional. Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

21/12/1990 – Eurotúnel -  o encontro dos dois túneis 40 metros abaixo do solo do Canal da Mancha.





Aniversariantes (amigos do Orkut)


Cláudia & Hamilton
Tal Pai, Tal filho... amo vocês... Mamãe
EMEF Tonico Silva
Nitro System Academia


Aniversariantes  (menos famosos) 

1935 - Woody Allen, cineasta e ator norte-americano.
1949 - Pablo Escobar, criminoso colombiano (m. 1993).
1951- Walcyr Carrasco, escritor e novelista brasileiro.
1963- Gorete Milagres, atriz brasileira.

 
ANJO DO DIA: 

Categoria: POTÊNCIAS
Príncipe: CAMAEL (SAMUEL)

Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo.
38º Gênio – HAAMIAH
 (26/Abr - 08/Jul - 19/Set - 01/Dez - 12/Fev) - SALMO 90
Haamiah corresponde ao Santo nome de Deus - Agla - (Deus em trindade com o Uno). Invoca-se este nome divino para descobrir todos os tesouros e segredos da Terra, recitando o versículo 9 do salmo 90 (89 da bíblia cristã). Os cabalistas afirmam que este salmo protege contra os espíritos ignorantes primitivos. Quem nasce sob esta influência servirá a Deus devido a sua grande inteligência e consciência adquirida através de estudos (como autodidata) e leituras diversas. Sua sabedoria será utilizada por Deus para unificação de todas as religiões do mundo, que será então chamada de Universalista. Será simpático aos problemas de todas as pessoas, conseguindo até mesmo resolvê-los usando sua prodigiosa intuição. Defenderá calorosamente as liberdades individuais e lutará contra o preconceito. Terá grande facilidade em aceitar coisas que outras pessoas consideram surpreendentes ou incompreensíveis. Estabelecerá um padrão próprio para o amor, rejeitando o convencionalismo. Sente-se atraído por pessoas excêntricas e detesta cenas de ciúme ou possessividade. Não gostará de nada precipitado, tão pouco de mudar os planos pré-estabelecidos. Lutará contra as pessoas más que cultuam a baixa magia. Defenderá Deus com a mais poderosa das armas - a verdade. Sua missão na Terra será elevar o ser humano. Profissionalmente terá vocação para os assuntos esotéricos. Será um grande legislador da ciência divina, um ótimo ritualista, possuidor de uma cultura esplêndida. Com muita magnitude, mostrará a verdade através dos ritos, celebrações ou no seu trabalho diário. Sua mente, que vai além das fronteiras, estará apta às pesquisas científicas. Se tiver oportunidades de estudo, será célebre por suas descobertas na área tecnológica ou nuclear, caso contrário, usará seus poderes de clarividência e telepatia para penetrar na fronteira do mundo oculto.
Gênio Contrário: incita ao erro, ao fanatismo, à irritação e à mentira. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ir contra todos os princípios morais e religiosos fazendo pinturas sacrílega. Será inflexível, não aceitará críticas e se julgará o único capaz de decidir sobre qualquer assunto. (fonte: comamor)

 


MONGAGUÁ - 51 ANOS - COMEMORAÇÕES:
IN MEMORIAM:

Mário Ribeiro Villela – dublador brasileiro
(12/08/1923 – 01/12/2005)
Deu voz a várias personagens. O mais famoso deles sem dúvida o Seu Barriga do serioado Chaves. Ainda no mesmo seriado dublou o Nhonho, o filho do Seu Barriga, só que com uma voz distorcida. Morreu aos 82 anos, de falência cardíaca, após uma longa luta contra o diabetes.


Alexandre I Pavlóvich – Tsar da Rússia
São Petesburgo, 23/12/1777 – Taganrog, 1/12/1825
Tsar  da dinastia Romanov, subiu ao trono em 1801; seu reinado foi marcado pelas lutas com Napoleão, a quem derrotou três vezes. Está sepultado na catedral da fortaleza de São Pedro e São Paulo em São Petersburgo. Há uma lenda de que abdicou secretamente e viveu como monge Alcunhado, Bendito por Deus.  (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Alexandre_I_da_R%C3%BAssia)

Aleister Crowley – mago britânico
(12/10/1875 – 01/12/1947)
Foi um membro da Ordem Hermética da Aurora Dourada, e também o Edward Alexander Crowley, foi um influente ocultista britânico, responsável pela fundação da doutrina Thelema.  Ele é conhecido hoje em dia por seus escritos sobre magia, especialmente o LIVRO DA LEI, o texto sagrado e central da Thelema, apesar de ter escrito sobre outros assuntos esotéricos como nagia cerimonial e a cabala.
Crowley também era um hedonista, usuário recreacional de drogas e crítico social.  Em muita de suas façanhas ele "iria contra os valores morais e religiosos do seu tempo", defendendo o libertarianismo baseado em sua regra de "Faz o que tu queres".  Por causa disso, ele ganhou larga notoriedade em sua vida, e foi declarado pela imprensa do tempo como "O homem mais perverso do mundo."  Além de suas atividades esotéricas, ele era também um premiado jogador de xadraz, um alpinista, poeta, dramaturgo e foi alegado que ele também era um espião para o governo britânico.
Em 2002, uma enquete da BBC descrevia Crowley como sendo o septuagésimo terceiro maior britânico de todos os tempos, por influenciar e ser referenciado por numerosos escritores, músicos e cineastas, incluindo Jimmy Page, Alan Moore, Ozzy Osbourne, Raul Seixas, Marilyn Manson e Kenneth Anger. Ele também foi citado como influência principal de muitos grupos esotéricos . (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Aleister_Crowley#cite_note-0)


DOMÊNICO INFORMA:


 A guerra contra a dengue não terminou. Vivemos em uma terra em que chove o ano inteiro ocasionando água empoçada em vários pontos, em bueiros, em calhas, e em muitos outros locais.
Combater a dengue deve ser uma preocupação constante de todos, munícipes, autoridades públicas e principalmente nossa, cuidando de nosso canto.  


PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:... CLIQUE NO LINK ABAIXO: 


"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!
QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário