>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 15 de novembro de 2010


*16/11/2010 - segunda-feira*

Dia de Hécate - Deusa da noite e senhora das bruxas na Mitologia grega que, segundo a crença dos gregos, nas noites de lua nova, aparecia com sua horrível matilha de cachorros fantasmas diante dos viajantes que cruzavam seus domínios.  Ela pode ser nossa grande aliada para superarmos obstáculos. Escolha um anel de prata e consagre-o na chama de uma vela marrom. Mentalize todos os problemas que deseja eliminar (cuidado para não desejar mal a alguém). Use o anel até vencer seus desafios.


Dia Nacional de Atenção à Dislexia - comemorado no Brasil para alertar sobre a necessidade de se oferecer auxílio especializado para as crianças disléxicas. A dislexia ocasiona desordem orgânica no processo de leitura e da escrita dificultando a aprendizagem,


Dia do Policial Federal - A data foi estipulada pelo decreto n° 5.279/2004, que instituiu o dia 28 de março como a data da comemoração da criação do Departamento da Polícia Federal, e o dia 16 de novembro como o Dia do Policial Federal. O decreto original era de 1989, e surgiu primeiramente para instituir o emblema da PF. ( Fonte:Livro: A origem de Datas e Festas -Autor: Marcelo Duarte)
  
Dia Internacional da Tolerância -  Nessa data, em 1995, os Estados Membros da Unesco, braço internacional da ONU para a Educação, aprovaram a Declaração de Princípios sobre a Tolerância, para promover o respeito e a apreciação da diversidade das culturas no planeta.  

Dia Nacional do Eletricitário - Marca a criação do Sindicato dos Trabalhadores Energéticos do Estado de São Paulo - Sinergia -, ligado à CUT, em 1997. A entidade foi criada para unificar mais de 30 mil trabalhadores do setor energético. (Fonte:Livro: A origem de Datas e Festas - Autor: Marcelo Duarte).

Dia Nacional dos Ostomizados - comemorado no Brasil, conforme Lei de 2007, para marcar a data da fundação da Sociedade Brasileira dos Ostomizados, ocorrida em 16/11/1985, em prol da qualidade de vida de quem foi obrigado a submeter-se a uma ostomia, ao implantar uma bolsa coletora para a eliminação de dejetos corporais.
Nota:  Uma Ostomia é uma abertura obtida por procedimento cirúrgico que tem o objetivo de proporcionar uma comunicação entre dois órgãos ou entre uma víscera e a parede abdominal, com o objetivo de desviar os efluentes (fezes ou urina) para o exterior.
São vários os motivos que podem provocar a necessidade de ostomizar uma pessoa, os mais freqüentes são: tumores, Doença de Crohn, Retocolite Ulcerativa, Polipose Familial, Doença Diverticular e acidentes (principalmente com armas de fogo).
 
NA HISTÓRIA: 

1889 - O Governo provisório envia a mensagem a Dom Pedro II, exigindo a retirada da família real do Brasil dentro do prazo de 24 horas.



Aniversariantes (amigos do Orkut)

Plummy Art  (web designers)
Valdomiro Mirinho
Corinthiano apaixonado pelo Corinthians
Pamella
Gabriel Henrique



 Aniversariantes (menos famosos)   

1920 – José Lewgoy – ator brasileiro (morreu em 2003).
1922 - José Saramago, escritor português.
1940 - Enéas Eugênio Pereira Faria, político brasileiro (DR ENÉAS) (morreu em 2006).
1950 - Ricardo Blat, ator e diretor brasileiro.
1952 - Roberto de Carvalho, músico brasileiro.
1963 - William Bonner, jornalista brasileiro (editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional).
1964 - Diana Krall, cantora canadense.
1975 -André Gonçalves, ator brasileiro.
1977- Carla Perez, cantora e dançarina brasileira.


ANJO DO DIA: 
Príncipe: Tsaphkiel (Auriel) 
O príncipe dos Tronos é o Anjo Tsaphkiel (Auriel). Ele é o protetor das doze tribos de Israel.
O Rei David, em agradecimento pela sua proteção, criou os salmos, originalmente cantados.
Sua proteção angelical é sentida ao ouvirmos músicas ou quando estamos em profunda paz. A morada de Tsaphkiel chama-se "Harmonia".
23º Gênio - MELAHEL (11/Abr - 23/Jun - 04/Set - 16/Nov - 28/Jan)- SALMO 120 - Este anjo protege contra as armas e os assaltos. Domina a beleza e auxilia a viajar a salvo. Exerce influência sobre a natureza, especialmente o plantio e conhecimento sobre ervas para cortar todos os males do corpo. Quem nasce sob esta influência, é absolutamente correto, gosta de tudo colocado em ordem e nunca adia o que deve ser feito. Domina a comunicação, expressando com clareza seus sentimento, embora pareça tímido e introvertido. Tem fortes premonições sobre fatos que acontecem quando menos se espera. É um iluminado. É audacioso, empreendendo expedições diferentes e perigosas e executa trabalhos exóticos. É um ecologista ativo. Tem intuição para conhecer os problemas das pessoas ou seus segredos mais íntimos, ajudando-as através de seus conhecimentos sobre os segredos das plantas. Profissionalmente terá sucesso como botânico, biólogo, fitoterapeuta, bioquímico, escritor de livros sobre as virtudes das plantas e em qualquer atividade ligada com a natureza.
Gênio Contrário: domina a mentira, o charlatanismo e o uso indevido dos conhecimentos sobre a natureza. Poderá fazer parte de seitas que incentivam o uso de drogas, vender poções milagrosas, facilitar a propagação de doenças sexuais, cultivar plantas nocivas ou difundir o tráfico de drogas. (fonte:Comamor).

IN MEMORIAM:

Clark Gable
01/02/1901 – 16/11/1960 –
Foi um ator norte americano, chamado no auge da sua careira de "Rei de Hollywood", em 1999 o prestigioso Instituto Americano do Cinema nomeou-o a sétima maior estrela masculina do cinema de todos os tempos.

Janete Clair
(25/04/1925 – 16/11/1983)
Autora brasileira de telenovela, chamada de A maga das oito, pois suas novelas são campeãs de audiência no horário nobre. Janete Emmer Dias Gomes, de nome artístico Janete Clair, começa a trabalhar em 1943 como radioatriz na Rádio Tupi, em São Paulo.
Nos anos 50, estimulada pelo marido, o dramaturgo Dias Gomes, passa a escrever radionovelas e tem grande sucesso com Perdão, meu Filho, levada ao ar em 1956 pela Rádio Nacional, do Rio de Janeiro. Na década de 60 inicia a produção para a televisão com O Acusador e Paixão Proibida, ambas de 1967.
Nesse ano recebe a tarefa de alterar a trama da telenovela Anastácia, a Mulher sem Destino (Rede Globo) para reduzir drasticamente as despesas de produção.
Insere na história um furacão que mata a metade das personagens e destrói a maior parte dos cenários. Depois disso, fica em definitivo na Globo. Entre suas telenovelas de maior sucesso estão Selva de Pedra (1972) e Pecado Capital (1976). Ao morrer, em 1983, escrevia a novela Eu Prometo. (fonte: http://www.algosobre.com.br/biografias/janete-clair.html)


MILTON FRIEDMAN
Economista norte-americano
(31/07/1912 – 16/11/2006)
Pai  do teórico anarco-capitalista David Friedman, foi um dos mais destacados economistas do século XX e um dos mais influentes teóricos do liberalismo econômico e  defensor do capitalismo “laissez-faire” e do livre mercado.

QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário