>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

*27/11/2010 - sábado*

Dia da Deusa Parvati, a deusa da beleza, do amor e da devoção -  Não falamos da Índia de hoje, mas de uma antiqüíssima, lendária, mais romântica, espiritual e amorosa, já quase esquecida pelos próprios indianos. Ela é considerada como a derradeira Divina Shakti - a encarnação da energia total do Universo. Ela é considerada a filha do Himalaia.  Parvati era a esposa de Shiva na Índia e dividia-se em três aspectos: Lakshimi, Sarasvati e Kali. Celebre hoje o amor de Parvati (Mãe-terra) por Shiva (Pai-Céu) e atraia amor jogando pétalas de rosas ao vento. (saiba mais: http://divindadesvedicas.blogspot.com/2009/01/parvati.html)

Dia Nacional de Combate ao Câncer - O câncer é uma doença que se manifesta através do desenvolvimento de células desordenadas, que invadem os tecidos causando novos focos da doença através da metástase.
A doença possui características que invadem as células sadias, além de disseminar as células contaminadas, rapidamente, através da corrente sanguínea.
Em razão dos problemas causados pela doença, a partir de 1988 o Brasil estabeleceu um dia de tentativa e luta contra a mesma, o dia 27 de novembro. Nessa data são desenvolvidos projetos educativos, de conscientização da população acerca da doença e dos riscos em adquiri-la. Nesse dia, são distribuídos laços vermelhos para serem afixados nas roupas como broches, como símbolo da campanha.
Várias campanhas são realizadas para combater o câncer, os principais fatores que levam à doença são: fumaça de cigarro (químico), radioatividade (físico), infecções virais (biológicos).
Os tratamentos da doença evoluíram muito e, hoje em dia, diagnósticos feitos precocemente podem auxiliar na cura do paciente em até 100%. 

Dia do Técnico de Segurança do Trabalho - o Técnico de Segurança do Trabalho, "o anjo da guarda do trabalhador", tem um papel fundamental no piso de fábrica (empresas, indústrias), mas nem sempre é reconhecido pelo patrão, suas atribuições profissionais é essencial para o andamento de todo o processo de qualquer empresa e/ou instituição. Temos no Brasil uma quantidade grande de empresas omitindo acidentes do trabalho, esquecendo de valorizar o profissional de segurança, e o resultado é que o Brasil gasta com acidente do trabalho, o valor de dois e meio por cento do PIB.

Dia de Nossa Senhora das Graças - Nossa Senhora da Medalha Milagrosa é uma invocação especial pela qual é conhecida a Virgem Maria, também invocada com a mesma intenção sob o nome de Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. ...
A Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças, cuja festa é comemorada no dia 27 de novembro, é um poderoso recurso oferecido pela Mãe de Deus aos homens, especialmente adequado a épocas de crise como a atual
“Essa medalha é milagrosa mesmo!” Eis a afirmação textual de uma senhora cearense, cujo filho era alcoólatra e se embriagava continuamente. Aflita, ela resolveu apelar para Aquela que é Mãe de todo o gênero humano, que é Mãe dos filhos como também das mães.
Sabendo dos grandes prodígios e graças alcançados pela Medalha Milagrosa, deu uma ao filho, pedindo-lhe que a levasse sempre na carteira. O rapaz obedeceu e, para surpresa de todos, deixou imediatamente de beber, regenerando-se por inteiro do vício.
O relato emocionante nos foi enviado por um conhecido da família. (saiba mais: http://www.lepanto.com.br/dados/DCMMilag.html)
 
NA HISTÓRIA:

27/11/1907 - Fundação da Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa no Distrito de Pedras, Município de Morada Nova, Estado do Ceará, Brasil.

27/11/1983 – Diretas-já: manifestação na Praça Charles Miler, em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

27/11/1985 – Cometa Halley, o mais famoso dos cometas, atinge o ponto mais proximo ao Planeta Terra.
O cometa mais famoso - Em 27 de novembro de 1985, cruzou pelo céu da Terra o cometa Halley. Ele passa em intervalos que variam entre 75 e 76 anos pela órbita terrestre. Esse espaço de tempo foi calculado pelo astrofísico Edmond Halley, que, em 1682, previu sua próxima passagem em 1758. A próxima será no ano de 2061.


Aniversariantes (amigos do Orkut)
Eliana G. Fumero
Brexó Imóveis
Braz, Antonio Gonsalez
André Borbolla
 
Aniversariantes  (menos famosos) 
1936 – Anita Leocádia Prestes, historiadora brasileira, filha do líder comunista Luis Carlos Prestes.
1940 – Bruce Lee, ator norte-americano e lendário lutador de Kung Fu  (morreu em 1973).
1942 – Jimi Hendrix, guitarrista norte-americano (morreu em 1970).
1951 – Vera Fischer, atriz brasileira.

 
ANJO DO DIA: 
Categoria: POTÊNCIAS
Príncipe: CAMAEL (SAMUEL)
 Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo .
34º Gênio - LEHAHIAH(22/Abril - 04/JuL - 15/Set - 27/Nov - 08/Fev)- SALMO 130
Este anjo protege as pessoas coradas pelo amor divino e mantém a harmonia, a paz e a inteligência.
Quem nasce sob esta influência, será célebre por seus talentos e ações. Pacificador inspirado, pessoa de bem, terá a simpatia de todos, porque adora resolver problemas, sempre aconselhando e apoiando. Sua aura de confiança atrairá as pessoas influentes que o convidarão para trabalhar. Será um bom trabalhador, rendendo mais em cargos de comando. Suas atitudes serão firmes, com altos princípios morais, bondade e hospitalidade, nas pode sofrer decepções quando as pessoas não correspondem às suas expectativas. Deverá sempre aprofundar-se em todos os assuntos que lhe interessam, caso contrário, correrá o risco de acomodar-se ou ter sempre conhecimento superficial sobre tudo. Profundamente emocional, transfere aos filhos o amor recebido dos pais. Poderá ser um mecenas das artes, principalmente da música, pois apesar de seu talento musical, dificilmente será praticante. Terá dons paranormais armazenados no inconsciente, que poderão ser liberados na prática da telepatia e clarividência. Limpeza perfeita será uma de suas preocupações, pois sabe que os miasmas negativos ficam impregnados na sujeira ou em objetos quebrados. Para que a vida transcorra sem grandes obstáculos é necessário que tudo esteja em ordem, nada em deterioração. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como administrador de empresa, poeta, escritor ou trabalhando com oráculos. Seu hobby certamente será a música.
Gênio Contrário: domina a discórdia, a traição, a teimosia e a insensatez. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ser preconceituosa perante os fatos, inescrupulosa nos negócios, exercer domínio exagerado sobre os filhos e incentivar a libertinagem e a promiscuidade sexual. (fonte: Comamor)

 
MONGAGUÁ - 51 ANOS - COMEMORAÇÕES:
 
IN MEMORIAM:
Jornalista e humorista brasileiro
Aparício Torelly, Barão de Itararé
9/01/1895, São Leopoldo (RS)
27/11/1971, Rio de Janeiro (RJ)
Aparício Fernando de Brinkerhoff Torelly , também conhecido por Apporelly e pelo falso título de nobreza de Barão de Itararé, foi um jornalista, escritor e pioneiro no humorismo político brasileiro. (saiba mais: http://educacao.uol.com.br/biografias/ult1789u630.jhtm)
Algumas frases: 
. De onde menos se espera, daí é que não sai nada.
. Quem empresta, adeus...

. Pobre, quando mete a mão no bolso, só tira os cinco dedos.

. Cleptomaníaco: ladrão rico. Gatuno: cleptomaníaco pobre.
. Quem só fala dos grandes, pequeno fica.

. Depois do governo ge-gê, o Brasil terá um governo ga-gá. ( Ge-gê: apelido de Getulio Vargas. Ga-gá: referia-se às duas primeiras letras no sobrenome do novo presidente, Eurico Gaspar Dutra).

. Neurastenia é doença de gente rica. Pobre neurastênico é malcriado.

. O voto deve ser rigorosamente secreto. Só assim , afinal, o eleitor não terá vergonha de votar no seu candidato.

. Urçamento é uma conta que se faz para saveire como debemos aplicaire o dinheiro que já gastamos.

. Negociata é todo bom negócio para o qual não fomos convidados.

. O banco é uma instituição que empresta dinheiro à gente se a gente apresentar provas suficientes de que não precisa de dinheiro.

. Adolescência é a idade em que o garoto se recusa a acreditar que um dia ficará chato como o pai.

. Senso de humor é o sentimento que faz você rir daquilo que o deixaria louco de raiva se acontecesse com você.

. A televisão é a maior maravilha da ciência a serviço da imbecilidade humana.
. Este mundo é redondo, mas está ficando muito chato.
. Quem não chora, não mama.



Ator brasileiro
Jece Valadão
(Campos dos Goytacazes, 24/07/1930 – São Paulo, 27/11/2006)
Valadão construiu como ator uma imagem de homem rude e machão. Associou-se voluntariamente à palavra "cafajeste" no plano pessoal. Trabalhou em mais de cem filmes, como ator, diretor e produtor. Foi casado com a atriz Vera Gimenez, padrasto da apresentadora Luciana Gimenez e era pai do ator Marco Antonio Gimenez. Casou-se seis vezes e teve nove filhos. Em 1995, converteu-se ao protestantismo, chegando a se tornar pastor da sua igreja, a Assembléia de Deus.
Em 21 de novembro de 2006, Jece Valadão sentiu-se mal e foi internado na UTI do Hospital Panamericano, com insuficiência respiratória. E, às 17h20 do dia 27 de novembro veio a falecer. Foi enterrado no Jardim da Saudade Cemitério Parque, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, Estado do Espírito Santo.(saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jece_Valad%C3%A3o)


VEJA MATÉRIA:
Líder do governo defende a legalização dos bingos -
Deputados defendem que recursos do jogo possam ser utilizados na saúde – veja matéria em: http://radiomongagua.blogspot.com/2010/11/bingos-e-cassinos-comecaram-pensar.html)

DOMÊNICO INFORMA:
 A guerra contra a dengue não terminou. Vivemos em uma terra em que chove o ano inteiro ocasionando água empoçada em vários pontos, em bueiros, em calhas, e em muitos outros locais.
Combater a dengue deve ser uma preocupação constante de todos, munícipes, autoridades públicas e principalmente nossa, cuidando de nosso canto.  
 

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:... CLIQUE NO LINK ABAIXO: 


"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!
 
 
QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário