>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 4 de novembro de 2010


*04/11/2010 - quinta-feira*

Dia do INVENTOR - O que seria da vida das pessoas atualmente sem os inventos de Thomas Edison, Alexander Grahan Bell, Santos Dummont, entre outros inventores que, utilizando muita criatividade, imaginação e dedicando muito de seu tempo, trouxeram benefícios eternos para a sociedade?  Este dia serve para que possamos lembrar dos inventores esquecidos, os grandes inventores que melhoraram nossa vida, e as pessoas que usam suas próprias idéias para mudar as coisas para melhor.
 
 
ANIVERSARIANTES (AMIGOS DO ORKUT):


Ana Paula

Ana Paula Sudré

ANIVERSARIANTES (menos famosos): 

1972 – Max de Castro, músico e produtor musical (filho de Wilson Simonal)
1972 – Luis Figo, ex-futebolista português (melhor jogador do mundo em 2001)
1976 – Bruno Junqueira, piloto brasileiro de automobilismo.




Anjo do Dia: 

Categoria: QUERUBIM
Príncipe: RAZIEL
Pessoas que suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos, sentimentos profundos e estáveis. Compreendem o mundo de maneira própria, dão grande importância à família. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, bons confidentes. Perdoam sempre. Têm boa saúde e mãos para cura. Constroem coisas permanentes, inclusive casamento e amizades.
11º Gênio - LAOVIAH
(30/Mar - 11/Jun -
23/Ago - 04/Nov - 16/Jan) - SALMO 17
Este anjo é invocado contra as fraudes e para obter a vitória. Influencia os grandes personagens que marcaram a história e ajuda o homem a obter graças pelo seu talento natural. Ele faz com que os relacionamentos sejam fortes e duradouros. Poderá ser célebre por seus atos, melhorando sua personalidade a cada nova experiência vivida. Será pessoa de sucesso e estabilidade financeira. Apaixonado por filosofia, compreenderá facilmente o mundo dos elementais. Enfrentará desafios, na vida sentimental e profissional. Profissionalmente, fará sucesso em qualquer atividade. Terá tendência para ser uma estrela no mundo político e na vida social. Poderá atuar como jornalista ou tornar-se um romancista célebre. Com hobby poderá dedicar-se à arte, à moda, à decoração e ao artesanato.
Gênio Contrário: Domina a indelicadeza, a ambição, a precipitação e o ciúme. A pessoa dominada por este gênio contrário, não saberá respeitar a vitória dos outros, podendo usar a calúnia para eliminar seus concorrentes. Poderá agir superficialmente e procurar amizades somente por interesses financeiros. Terá um exagerado amor por si mesmo, com forte tendência ao narcisismo. (fonte: Comamor).



Google terá de indenizar Barrichello por causa do Orkut.
Google será obrigado a indenizar o piloto Rubens Barrichelo por perfis falsos criado em seu nome no Orkut.
Rubinho também reclamou das comunidades com ironias e ofensas dirigidas a ele no site de relacionamentos administrado pela empresa.
Ele havia pedido indenização de 850 mil reais por danos morais, mais 50 mil para cada novo perfil falso inserido no domínio.
Porém,  o valor foi reduzido a 200 mil reais pelo Tribunal de Justiça, que atendeu parcialmente à apelação da Google do Brasil.
A empresa ainda pretende recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça pois alega que não é de sua competência censurar o conteúdo criado por outras pessoas.
A criação de comunidades e de perfis falsos no Orkut tem sido uma dor de cabeça para a Google, que já foi condenada em outras ações por causa disso. O Brasil é líder entre os países que pedem a retirada de conteúdo da rede social.(fonte: agenciaradio2)


Legislativo pretende legalizar cheque pré-datado.
O Superior Tribunal de Justiça já editou norma que considera dano moral, com direito a indenização, o depósito antecipado de cheque  pré-datado.
No entanto, ainda não existe uma lei que regulariza essa prática comum do comércio.
A Câmara dos Depuatdos analisa projeto de lei que torna legal o cheque pré-datado.
A lei atual determina que o cheque deve ser pago apenas à vista.
A proposta muda essa regra e flexibiliza a data de pagamento.
Além disso, o texto prevê multa de até três vezes o valor do cheque, caso seja apresentado antes do dia combinado.
O projeto está pronto para ser votado pelo Plenário da Câmara. (agenciaradio2)

 
IN MEMORIAM:


Carlos Marighella(Político revolucionário brasileiro)
5-12-1911, Salvador
4-11-1969, São Paulo
Político e guerrilheiro baiano. Um dos principais organizadores da luta armada contra o Regime Militar de 1964. Nasce em Salvador, onde conclui os cursos primário e secundário. Abandona a Escola Politécnica da Bahia para ingressar no Partido Comunista Brasileiro (PCB) em 1934.
Torna-se militante profissional do partido e é preso, dois anos depois, por participar da Intentona Comunista. Consegue fugir em 1937, mas é recapturado dois anos mais tarde. Permanece na prisão até 1945, quando é beneficiado pelo processo de redemocratização do país com a anistia.
Elege-se deputado federal constituinte pelo PCB em 1946, mas perde o mandato em 1948, em virtude da decretação da ilegalidade do partido. Entra na clandestinidade e ocupa diversos cargos na direção partidária até ser preso novamente, em maio de 1964, após o golpe militar.
Libertado em 1965 por decisão judicial, no ano seguinte opta pela luta armada como meio de combater a ditadura. É expulso do PCB em 1967 e passa a articular então o grupo armado Aliança Libertadora Nacional (ALN). Em setembro de 1968 participa do seqüestro, no Rio de Janeiro, do embaixador norte-americano no Brasil, Charles Elbrick, juntamente com o Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8). Morre na cidade de São Paulo, em uma emboscada montada pelos órgãos de repressão.
(fonte: www.algosobre.com.br).






"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,


 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

  






Nenhum comentário:

Postar um comentário