>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 21 de novembro de 2010

*22/11/2010 - segunda-feira*

Início do signo de Sagitário  
Sagitário é o nono signo astrológico do zodíaco, situado entre Escorpião e Capricórnio e associado à constelação de Sagittarius. Seu símbolo é o centauro. Forma com Áries e Leão a triplicidade dos signos do Fogo. É também um dos quatro signos mutáveis, juntamente com Gêmeos, virgem e Peixes. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os sagitarianos são as pessoas nascidas entre 22 de novembro e 21 de dezembro.
Elemento - fogo
Planeta regente Júpiter.
Anatomia - Coxas, fígado, músculos
Palavra-chave – expansão
Casa natural - IX
Características Positivas:  Expansivo, Sincero, Otimista, Generoso
Características Negativas: Exagerado, Descuidado, Irresponsável e
Crítico.

22 de novembro - Dia da Comunidade Libanesa no Brasil - comemorado para marcar a data da independência do Líbano junto à França, ocorrida em 22/11/1943. No Líbano é o Dia da Independência  (libertação do jugo da França) e no Estado de São Paulo é comemorado o Dia da Solidariedade para com o povo Libanês, conforme lei.

22 de Novembro - Dia do Músico, e também o dia da padroeira dos músicos, Santa Cecília. 
22 de Novembro - Dia de Santa Cecília, Padroeira dos Músicos - É uma santa cristã, padroeira dos músicos pois quando ela estava morrendo, ela cantou a Deus.
Segundo a Igreja Católica, Cecília era uma jovem e bela romana. Escavações arqueológicas não deixam dúvidas, sobre a existência, mas sua história só foi registrada no século V, na narrativa Paixão de Santa Cecília.
Segundo este relato, Cecília seria da "nobre família romana dos Metelos, filha de senador romano e cristã desde a infância".
Desde o século XV, Santa Cecília é considerada padroeira da música sacra. Sua festa é celebrada no dia 22 de novembro, dia da Música e dos Músicos. (Saiba mais:http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Cec%C3%ADlia) - veja também em: http://www.ordemdesantacecilia.org/historia_de_santa_cecilia_2.html)

ORAÇÃO À SANTA CECÍLIA - Ó gloriosa Santa Cecília, apóstola da caridade e espelho de pureza. Por aquela fé esclarecida, com que afrontastes os enganosos deleites do mundo pagão, alcançai-nos o amoroso conhecimento das verdades cristãs, para que conformemos a nossa vida com a santa lei de Deus e da Igreja. Revestinos de inviolável confiança na misericórdia de Deus, pelos merecimentos infinitos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Dilatai o nosso coração para que, abrasados do amor de Deus, não nos desviemos jamais da salvação eterna. Gloriosa padroeira nossa, que os vossos exemplos de fé e de virtude sejam para todos nós um brado de alerta para que estejamos sempre atentos à vontade de Deus na prosperidade como nas provações, no caminho do céu e na salvação eterna. Amém!  Santa Cecília, rogai por nós!

  
NA HISTÓRIA:
22/11/1928 - É realizada em Paris a primeira apresentação de Bolero, a mais famosa música de Joseph-Maurice Ravel. 

22/11/1943 - O Líbano torna-se independente da França depois de 23 anos da dominação que começou logo após a Primeira Guerra Mundial.

                                . foto tirada minutos antes do crime
22/11/1963 - Tragédia norte-americana
Em 22 de novembro de 1963, o presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy foi morto com um tiro na cabeça. Ele estava fazendo uma visita à cidade texana de Dallas, com o objetivo de consolidar a unidade do Partido Democrata. O tiro teria sido disparado por Lee Harvey Oswald, morto dois dias depois.  Lyndon B. Johnson,  vice-presidente, é declarado o 36º presidente dos Estados Unidos.
 
 
Aniversariantes (amigos do Orkut)

.Darlyn Miranda

.Amauri Andrade


Casa da Memória de Mongaguá visite nosso acervo histórico.  Gostaríamos de poder recebe-lo para que um de nossos monitores possa contar a história de Mongaguá desde a Capitania de São Vicente, da qual fizemos parte, passando pela Vila de Mongaguá, sua emancipação, sua cultura, religião,esportes, política, até hoje.
Visitas monitoradas, terça a sábado, das 09h00 às 18h00 - 
Entrada grátis -  Fone: 13 3448-7619


Aniversariantes (menos famosos)   
1890 - Charles de Gaulle, estadista francês (m. 1970).
1893 – Masaharu Taniguchi, fundador da filosofia Seicho-No-Ie. (morreu em 1985).
1973 - Eliana, cantora e apresentadora de televisão brasileira.
1984 – Tiaguinho, futebolista brasileiro. (atualmente defende o Fluminense)

ANJO DO DIA: 
Categoria: Dominações
Príncipe: TSADKIEL (URIEL)
É dotado de grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.
29º Gênio - REYEL(17/Abr - 29/Jun - 10/Set - 22/Nov - 03/Fev) -  SALMO 53
Este anjo é invocado contra os hereges e as pessoas que nos prejudicam, consciente ou inconscientemente. Domina todos os sentimentos religiosos e a meditação. Quem nasce sobre esta influência, se distingue por suas qualidades, por seu zelo em propagar a verdade e destruir os escritos falsos e caluniadores. Conduta exemplar, ama a verdade, a paz, a justiça, a tradição, a liberdade e o silêncio. Sua existência na Terra passa por um nível muito elevado. Sua vida é uma exaltação, iluminada através da sua escolha espiritual. Deve ter cuidado para não criar sentimentos de culpa em relação à problemas familiares, pois todos estão passando por uma evolução sem perdas, mas com renovação. Tem a casa sempre limpa, arrumada, enfeitada com flores e com perfume de incenso. Profissionalmente, pode fazer sucesso como pintor, escultor ou escritor, pois seu anjo se manifesta através da arte e da pintura.
Gênio Contrário: domina o fanatismo, a hipocrisia, o egocentrismo e o preconceito racial. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, desconfia da boa fé dos outros, ridiculariza tudo, usando a expressão "circo" ou "palhaço" para as pessoas que ajudam os semelhantes e quer transformar as filosofias ou a religião em coisas sem importância. (fonte:Comamor).


  
IN MEMORIAM:
BARBA NEGRA – Pirata Britânico
Nasceu em 1680 e morreu em 22/11/1718 –
Barba Negra nascido Edward Teach, foi um dos mais notórios piratas,  tornando-se uma figura lendária no folclore norte-americano. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Barba_Negra)

John F. Kennedy(Presidente dos EUA entre 1961 e 1963)
29/05/1917, Brookline, Massachusetts
22/11/1963, Dallas, Texas
Político norte-americano (29/5/1917-22/11/1963). Nasce em Massachusetts, descendente de imigrantes católicos irlandeses. O pai, Joseph P. Kennedy, enriquece como homem de negócios. John estuda nas universidades de Princeton e Harvard.
Em 1941, logo que os Estados Unidos entram na II Guerra Mundial, alista-se na Marinha. Quando o navio que comanda é afundado pelos japoneses, no Pacífico, Kennedy resgata a tripulação, o que lhe vale fama de herói de guerra. Começa a carreira política como deputado em 1947 e como senador em 1952. No Congresso, apóia leis em benefício dos trabalhadores e defende políticas anticomunistas.
Em 1953 casa-se com Jacqueline Bouvier (mais tarde Jacqueline Kennedy Onassis), com quem tem os filhos Caroline (1957-) e John Fitzgerald Jr. (1960-1999). Em 1960 é eleito presidente pelo Partido Democrata, prometendo incrementar programas de saúde, habitação e direitos civis. Considerado liberal por suas posições sobre relações raciais e assistência social, toma medidas para enfrentar a expansão comunista. No início do governo, autoriza a frustrada invasão de Cuba, na baía dos Porcos.
Em 1962 ordena um bloqueio naval contra a ilha, forçando a União Soviética a retirar mísseis ali instalados. Dá início ao envolvimento norte-americano na Guerra do Vietnã. É assassinado durante um desfile em carro aberto na cidade de Dallas, no Texas, por Lee Harvey Oswald.  (fonte: http://www.algosobre.com.br/biografias/john-fitzgerald-kennedy.html)


ALDOUS LEONARD HUXLEY -
autor do livro Admirável Mundo Novo.
Escritor inglês
(26/7/1894-22/11/1963).
 Intelectual culto e requintado, é precursor da contracultura dos anos 60 e 70. Aldous Leonard Huxley nasce em Godalming, Surrey. Neto do biólogo Thomas Henry Huxley e filho do biógrafo Leonard Huxley, estuda em Eton e forma-se em Oxford, em 1916, ano em que publica seu primeiro livro.
De 1919 a 1921 trabalha no jornal Athenaeum. Nos anos seguintes vive na Itália, onde se dedica a seus manuscritos e se torna amigo do compatriota e também romancista D.H. Lawrence. Em 1937 muda-se para os Estados Unidos.
Seus primeiros trabalhos nos EUA incluem poesias, pequenas histórias e jornalismo literário, embora tenha ficado famoso com suas novelas satíricas, como Ponto e Contraponto, de 1928. Sua obra mais conhecida é o Admirável Mundo Novo (1932), romance que alerta na época para a possibilidade da desumanização da sociedade pela ciência, por meio da clonagem de seres vivos.
Torna-se mais místico em seus últimos trabalhos, como Sem Olhos em Gaza, de 1936, e Ilha, 1962, uma utopia otimista. Contribui com artigos e histórias nas revistas Life, Daedalus e Playboy. Morre em Los Angeles. (fonte: http://www.algosobre.com.br/biografias/aldous-huxley.html)

Maurice Béjart – dançarino e coreógrafo fancês
Marselha, 01/01/1927 – Lausana, 22/11/2007
Coreografou mais de duzentos balés, a maioria deles para sua própria companhia. Em Bruxelas, Béjart fundou o Balé do século XX, que por três décadas maravilhou o mundo da dança, até ser transformado, em 1987, no Béjart Ballet Lausanne.  Seguidor de culturas orientais, imprimiu em sua obra a marca dos gestos brilhantes com uma produção sensacionalista, muitas vezes com inserção de trechos falados. Seus críticos atacaram os temas filosóficos exagerados e a forma arrogante de utilizar a música. Mesmo assim, atraiu várias estrelas da dança, como Rudolf Nureyev, Maya Piletskaya e Suzanne Farrell. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Maurice_B%C3%A9jart)  

DOMÊNICO INFORMA:
 A guerra contra a dengue não terminou. Vivemos em uma terra em que chove o ano inteiro ocasionando água empoçada em vários pontos, em bueiros, em calhas, e em muitos outros locais.
Combater a dengue deve ser uma preocupação constante de todos, munícipes, autoridades públicas e principalmente nossa, cuidando de nosso canto.
Sintomas:
Os primeiros sintomas são: febre alta, dores no corpo (músculos e articulações), enjôo, vômitos, dor nos olhos, cansaço, falta de apetite que podem ser confundidos com outras doenças tais como: rubéola, sarampo e gripe.
O que fazer se estiver com suspeita de dengue?
Em caso de suspeita de dengue, procure imediatamente atendimento médico.
Ingestão de líquidos e repouso são recomendados
Analgésicos à base de paracetamol podem ser utilizados para baixar a febre.
Antiinflamatórios e ácido acetil salicílico não devem ser utilizados, pois podem levar a sangramentos.
 
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:... CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

 

QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário