>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

*10/11/2010 - quarta-feira*




DIA DO TRIGO

DIA MUNDIAL DA CIÊNCIA -  celebrado no Brasil desde o ano 2005, o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento é comemorado todo dia 10 de novembro e  representa uma oportunidade para que se reflita sobre a função que a ciência desempenha na construção de um mundo melhor.



Eventos históricos:

2010 - Paul McCartney chega a Buenos Aires após show em Porto Alegre.
Ex-beatle pousou na madrugada de segunda-feira (8) na capital argentina.  Ele se apresenta nos dias 10 e 11 antes de voltar para shows em São Paulo.
O ex-beatle Paul McCartney chegou nesta segunda-feira (8) a Buenos Aires, depois de realizar um show em Porto Alegre no domingo (7) com a turnê "Up and coming".
McCartney voltará aos palcos argentinos após 17 anos de ausência com duas apresentações nos dias 10 e 11 de novembro, no estádio Monumental do River Plate. São esperadas 65 mil pessoas em cada uma das noites.
Segundo a imprensa local, o inglês chegou na madrugada à capital argentina em um avião privado e descansa com sua equipe em um sítio nos arredores da cidade.
Os ingressos para as apresentações em Buenos Aires estão esgotados. Todas as entradas acabaram algumas horas depois de terem sido colocados à venda, apesar de os preços terem atingido valores recordes.
McCartney volta ao Brasil em novembro. Depois das apresentações na Argentina, ele toca em São Paulo nos dias 21 e 22 de novembro. (fonte: G1)

Adicionar legenda



1928 - Começa a ser publicada a revista “O Cruzeiro”


1955 – Carnaval - Fundação da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

2006 - Homem armado seqüestra ônibus em Nova Iguaçu-RJ, mantendo ex-esposa e passeiros como reféns; a ação durou cerca de 10 horas, configurando-se o mais longo sequestro da história do país, quando então se entregou à polícia; não houve vítimas.

2009 – Blecaute atinge 18 Estados brasileiros devido a uma falha na Usina de Itaipú.


ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut - Mongaguá)
. BIANCHI TECNOLOGIA 

ANIVERSARIANTES (menos famosos):
1483 - Martinho Lutero, teólogo alemão (m. 1546).
1920 – Lily Marinho, ex-modelo e socialite (viúva do Roberto Marinho)
1958 - Myrian Rios, atriz brasileira.
1959- Marcelo Tas, apresentador, ator e diretor brasileiro.
1980 – Jackeline Petkovic, apresentadora brasileira.

ANJO DO DIA 10/11:
Categoria: TRONOS
Príncipe: Tsaphkiel (Auriel) 
O príncipe dos Tronos é o Anjo Tsaphkiel (Auriel). Ele é o protetor das doze tribos de Israel.
O Rei David, em agradecimento pela sua proteção, criou os salmos, originalmente cantados.
Sua proteção angelical é sentida ao ouvirmos músicas ou quando estamos em profunda paz. A morada de Tsaphkiel chama-se "Harmonia". Ele tem o poder de reconciliar adversários. Diante de uma contradição ou dúvida, ajuda a entender e a escolher o melhor caminho.
17º Gênio - LAUVIAH(05/Abril - 17/Junho - 29/Ago - 10/Nov - 22/Jan)- SALMO 8
Este anjo é invocado contra os tormentos do espírito, a tristeza e predispõe ao bem dormir. Favorece as altas ciências, as descobertas maravilhosas e faz revelações em sonhos. Quem nasce sob esta influência, tem habilidade para entender mensagens e revelações simbólicas. Suas faculdades psíquicas são manifestadas nos pequenos detalhes, como na música, na poesia, na literatura e na filosofia. Interiormente sabe da sua porção "mágica", capaz de conseguir tudo que quiser, principalmente quando o pedido é feito para alguma outra pessoa. O que sonha realizar, torna realidade. As suas coisas materiais serão conseguidas através de muita luta ou mesmo sofrimento. Profissionalmente, poderá fazer sucesso em atividade ligadas à medicina, filosofia, esoterismo e comunicação social ou como fabricante de brinquedos, aparelhos elétricos, papéis (livros) ou produtos farmacêuticos, principalmente aqueles ligados ao sono.
Gênio Contrário: domina o ateísmo, a vida perniciosa e a mentira. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, poderá ser um falso profeta ou mago, um bom "vivant", atacar os dogmas religiosos, fabricar drogas maléficas, livros ou objetos que defendam doutrinas errôneas. (fonte: comamor)
 
 
IN MEMORIAM:
Leonid Brejnev
Leonid Ilitch Brejnev  (19/12/1906 – 10/11/1982) - foi secretário geral do Partido Comunista da União Soviética de 1964 a 1982 e presidente daquele país entre 1977 e 1982, por seu esforço incessante pela paz e pelo comunismo, em 1972 foi-lhe atribuído o Prêmio Lênin da Paz, e por suas contribuições na Grande Guerra Patriótica, recebeu a mais alta condecoração cívica que um cidadão soviético pode receber, Herói da União Soviética.
Foi um dos mais conhecidos, poderosos, influentes e carismáticos políticos da história.
Após sua morte e a breve gestão de seus dois sucessores confiados, os antigos subchefes durante sua gestão, Iuri Andropov e Konstantin Chernenko, uma crise tomou conta e derrubou a União Soviética durante o regime reformista de Mikhail Gorbatchov.

Mário Schenberg - Físico
Físico e político pernambucano (30/6/1914-9/11/1990). Destaca-se internacionalmente por elaborar com o físico George Gamow uma teoria que desvenda o mecanismo de explosão das estrelas supernovas, batizado de processo Urca. O conjunto de seu trabalho é elogiado por Albert Einstein.
Nasce no Recife. Em 1938, na Universidade de Roma, pesquisa teoricamente os raios cósmicos e a eletrodinâmica quântica, sob a orientação de Enrico Fermi, um dos pais da bomba atômica norte-americana. No ano seguinte, em Paris, estuda física nuclear e teoria da radiação com Joliot-Curie.
De 1940 a 1941 chega à teoria sobre as estrelas supernovas em colaboração com o físico de origem russa, naturalizado norte-americano, George Gamow. Entre 1945 e 1948 desenvolve uma tese sobre o elétron e passa a dedicar-se ao estudo da ionização e da radiação atômica.
Elege-se em 1946 deputado estadual em São Paulo pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB), mas é cassado com a extinção da legenda pelo governo Dutra.
Atua como professor catedrático de mecânica superior e celeste na Universidade de São Paulo (USP) de 1944 a 1969, quando é aposentado com base no Ato Institucional Nº 5 (AI-5). Morre em São Paulo. (fonte: algosobre.com.br)

Jack Palance, nome artístico de Vladimir Palahniuk (Lattimer Mines, 18 de fevereiro de 1919 - Montecito, California - 10 de novembro de 2006) foi um ator norte-americano. Antes da carreira artística, ele foi lutador de boxe profissional, com muitos acreditando que sua face desfigurada se devesse aos golpes recebidos, mas na verdade a desfiguração foi causada por um acidente de avião, quando ele tomava aulas de pilotagem.
No Brasil, indiscutivelmente, seu maior sucesso não foi nenhum de seus filmes, mas sim a série Acredite se Quiser (Ripley's Believe It or Not !), produzida nos anos 70 e exibida pela extinta Rede Manchete nos anos 80 e 90. Na época, chegou até a ser contratado pela gestão da então prefeita Luíza Erundina para divulgar as ações da prefeitura paulistana, num criativo comercial inspirado na série.
Manteve uma vida artística extremamente ativa até 2004. Jack Palance faleceu de causas naturais dois anos depois, em 10/11/2006, aos 87 anos.  (saiba mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jack_Palance


MIRIAM MAKEBA  
Zenzile Miriam Makeba  (Joanesburgo, 4 de março de 1932Castel Volturno, 10 de novembro de 2008) foi uma cantora sul-africana também conhecida como "Mama África" e grande ativista pelos direitos humanos e contra o apartheid na sua terra natal.
Seu grande sucesso mundial foi, sem dúvida, a música PATA-PATA.
Em 9 de novembro de 2008, apresentou-se num concerto a favor de Roberto Saviano, em Castel Volturno (Itália). No palco, sofreu um ataque cardíaco e morreu no hospital na madrugada do dia 10 de novembro. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Miriam_Makeba)  

"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário