>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 2 de novembro de 2010


*02/11/2010 - terça-feira*

FESTIVAL DAS FADAS DA NOITE/ FINADOS
As Fadas da Noite facilitam as coisas e retiram obstáculos em todas as áreas da vida. Para agradá-las, coloque um pratinho de mel e algumas pétalas de flores na janela e visualize as fadas aproximando-se. Peça a elas para abrirem seus caminhos ou desembaraçarem algum negócio seu que esteja meio enrolado. Leve flores para seus entes queridos e acenda uma vela, mas combata a tristeza, pois isso os entristece também. Um dia, todos poderemos nos encontrar.(fonte: bruxaguinevere.blogspot.com)  

Dia de Finados - É o dia de orar pelos nossos mortos
No dia de finados, as pessoas enfeitam os túmulos com flores, acendem velas e muitas mandam rezar missas pelos parentes que perderam.
HISTÓRIA DO DIA DE FINADOS
O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4º, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5º, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava. Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos. Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de "Todos os Santos". O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.
Mons. Arnaldo Beltrami – vigário episcopal de comunicação
Fonte: http://www.arquidiocese-sp.org.br



ANIVERSARIANTES (AMIGOS DO ORKUT):




Adelino Petrinokovic (Nino)

ANIVERSARIANTES (menos famosos):  
1946 – Marieta Severo, atriz brasileira.


1981 – Mônica Iozzi, atriz e repórter do CQC.



Anjo do Dia: 

Categoria: QUERUBIM
Príncipe: RAZIEL
Pessoas que suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos, sentimentos profundos e estáveis. Compreendem o mundo de maneira própria, dão grande importância à família. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, bons confidentes. Perdoam sempre. Têm boa saúde e mãos para cura. Constroem coisas permanentes, inclusive casamento e amizades.
9º Gênio - HAZIEL(28/Mar - 09/Jun - 21/Ago - 02/Nov - 14/Jan) - SALMO 24
Este anjo ajuda a obter a graça de Deus; domina a bondade e a reconciliação. Ele influencia as promessas feitas de forma sincera e facilita os ganhos de causa para as pessoas inocentes. Quem nasce sob a influência deste anjo, tem a graça e a misericórdia de Deus, porque sabe compreender e não julgar os erros dos outros. Sabe que as experiências dolorosas acontecem, para que cada vitória do dia-a-dia seja valorizada. Nos momentos difíceis, contará com a providência divina. Leal, companheiro, grande amigo, em seu íntimo impera a nobreza de caráter. Dinheiro não será problema em sua vida, podendo até dispensar fortunas se tiver que abrir mão de seus ideais. Profissionalmente, poderá obter sucesso como político, advogado, juiz ou escritor.
Gênio Contrário: domina a arrogância, a mistificação e a raiva. A pessoa que se deixa dominar por este anjo contrário, poderá comercializar as ciências espirituais, trocar proteção por favores sexuais e incentivar através de seus escritos, manifestações violentas na sociedade. (fonte: comamor).



IN MEMORIAM:


George Bernard Shaw (1856-1950), polemista e dramaturgo, é autor de comédias satíricas que o tornaram espírito irreverente e inconformista.
Nnasceu em Dublin e iniciou sua carreira como crítico de artes. Exercitou a ficção e o ensaio, mostrando o poder de fogo da ironia cortante e a visão do mundo peculiar em que vivia. Consagrou-se no teatro, deixando clássicos como "A profissão da sra. Warren" (1902) e "Pigmalião" (1913), esta última, sua peça mais popular, e que, em 1964, deu origem ao filme "My fair Lady". O autor foi agraciado com o Prêmio Nobel de Literatura em 1925.
Obras do autor acessíveis em tradução brasileira:
Dramas:

A conversão do pirata
Cândida
Casa de Orates
César e Cleópatra
Homem e super-homem
Major Bárbara
O dilema do médico
O homem e as armas
O homem e o destino
Pigmalião
Santa Joana
Volta a Matusalém
Uma frase: “(Jogo de xadrez) É um expediente tolo para fazer com que pessoas preguiçosas acreditem que estão fazendo algo muito inteligente, quando estão apenas perdendo tempo” (Bernard Shaw)... veja mais frases em: http://www.releituras.com/gbshaw_menu.asp).


Pier Paolo Pasolini(Escritor e diretor de cinema italiano)
5-3-1922, Bolonha
1-11-1975, Óstia
Acabada a Segunda Guerra Mundial, Pasolini foi o intelectual mais controverso da Itália. Em 1949, na Bolonha, foi expulso do sistema educativo por sua condição de homossexual e também excluído do Partido Comunista. Mais tarde, trabalhou como jornalista, escritor e argumentista (para Fellini, entre outros) em Roma. Suas publicações e filmes, sobretudo a partir de 1961, tiveram grande influência na esquerda italiana e exerceram grande atração no público. Nos romances Vadios (1955) e Uma Vida Violenta (1959), o tema central é o indivíduo que leva a vida à margem da sociedade. Aos romances seguiram-se os primeiros filmes, Accattone (1961) e Mamma Roma (1962), ainda claramente influenciados pelo neo-realismo. Seus filmes posteriores revelaram toda a sua sensibilidade e delicadeza; alguns deles abordaram também temas clássicos e antigos (Medéia, em 1969, com Maria Callas). Seu último e mais provocador filme foi Saló ou Os 120 dias de Sodoma (1975). Nele, Pasolini misturou ostensivamente a República fascista de Salò com um modelo de romance do marquês de Sade. O resultado é um arrebatador conjunto de imagens. O diretor filmou ainda Decameron (1970), Contos de Canterbury (1973), que recebeu o Urso de Ouro do Festival de Berlim, e As Mil e Uma Noites (1974). Foi assassinado numa praia perto de Roma.

Jovelina Pérola Negra (Jovelina Faria Belfort)
21/7/1944 Rio de Janeiro, RJ
2/11/1998 Rio de Janeiro,
Uma das grandes damas do samba e do pagode. Voz rouca, forte, amarfanhada, de tom popular e força batente. Herdeira do estilo de Clementina de Jesus, foi, como ela, empregada doméstica antes de fazer sucesso no mundo artístico.
Revelada tardiamente, estreou em disco em 1985, na coletânea "Raça Brasileira" com dois pagodes clássicos: "Bagaço da Laranja" e "Feirinha da Pavuna". Herdeira natural de Clementina de Jesus na dinastia das grandes vozes femininas do samba, foi uma das peças importantes da condução do samba de fundo de quintal e do pagode para a linha de frente da MPB, ao lado de Zeca Pagodinho, Almir Guineto e o Grupo Fundo de Quintal. Pastora do Império Serrano, foi alçada ao estrelato depois da estréia, gravando cinco discos entre 1986 e 89, conquistando até um Disco de Platina. Seu último disco, "Samba Guerreira", foi lançado em 1996. Entre seus maiores sucessos estão "Amigos Chegados" (Arlindo Cruz/ Luizinho), "Luz do repente" (A. Cruz), "Feirinha da Pavuna", "Bagaço da Laranja" (com Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz), "Garota Zona Sul" (Guará). (fonte: http://cliquemusic.uol.com.br/artistas/ver/jovelina-perola-negra)
Sua filha Cassiana seguiu a carreira de cantora, sendo considerada uma das revelações do samba carioca em 2005, na ocasião do lançamento do disco "Raça Brasileira 20 anos - O verdadeiro pagode", disco do qual participou.
A neta, Kamilla, filha de Cassiana, também começou carreira artística como cantora em 2007. (fonte: www.dicionariompb.com.br)


THEO VAN GOGH – CINEASTA HOLANDÊS
 (23/07/1957 - 02/11/2004)
Nasceu em Haia, Holanda. O seu bisavô tinha sido Theo Van Gogh, o comerciante de arte, irmão do famoso pintor holandês Vincent Van Gogh. Depois de abandonar o curso de direito, tornou-se encenador. Ele debutou como realizador com o filme Luger (1981). Pelos filmes Blind Date e In het belang van de staat ("No interesse do Estado", ‘1998) ele recebeu um Gouden Kalf (o equivalente holandês do Óscar). Como um ator, ele apareceu na produção De noorderlingen (1992). Depois disso ele trabalhou na televisão e escreveu colunas frequentemente provocadoras para o jornal Metro, entre outros.
Van Gogh foi assassinado na manhã de 2/11/2004, em Amsterdã.  Foi esfaqueado e alvejado a tiros (7 tiros) e faleceu imediatamente. O alegado alegado assassino foi detido pela polícia após perseguição e após ter sido alvejado numa perna. Era um jovem de 26 anos, de dupla nacionalidade (holandesa e marroquina), muçulmano.



Domênico informa:
Denúncias de infrações de pesca e outros danos ao mar da Polícia Ambiental. (13) 3341-6145
SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
"QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE"
                    DOMÊNICO



"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)




Nenhum comentário:

Postar um comentário