>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 23 de novembro de 2010

MONGAGUÁ - SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA 2010

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Nosso amigo DOMÊNICO foi o Mestre de Cerimônias desta semana, e nos enviou algumas fotos do evento: 

                                                       (foto: Domênico e Rosa)

Música e dança encerram Semana da Consciência Negra

A 1ª Semana da Consciência Negra de Mongaguá, promovida pelo Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, foi encerrada no sábado (20), com apresentações de dança e música na Praça Fernando Arens, no Centro.  

Durante toda a tarde a comunidade negra, munícipes e turistas curtiram o som da bateria mirim da escola de Samba Vai Q’ Vira, apresentações de grupos de pagode a até aprenderam a dançar samba rock.


”De um a dez, avalio a Semana como dez”, afirmou a conselheira Regina Celestino. “Tudo correu muito bem. Agradeço o apoio da Prefeitura e das empresas que nos ajudaram a fazer com que o evento fosse realizado”, concluiu. 

(foto: Da direita para a esquerda: Rosa, Pedro, Prof. Marise Borges, Domênico, Pai Danilo (Presidente do Conselho), Vereador Silvio e outros)

A Semana teve início na quarta-feira (17), com palestra da coordenadora do Comitê Técnico de Saúde da População Negra - Região Metropolitana da Baixada Santista DRS-IV, Marise Borges, sobre anemia falciforme. Na quinta-feira houve apresentações afro na Câmara Municipal. 

O Dia da Consciência Negra, comemorado no sábado, foi instituído pelo prefeito Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho, neste ano, como data comemorativa municipal. 

Reconhecimento – Cinco pessoas consideradas, pelo conselho, importantes para a valorização da raça negra em Mongaguá foram homenageadas na sexta-feira (19):
Valdelice Oliveira dos Santos, a Mãe Preta, promove festas para crianças carentes; Cleuza Cândido, a Tia Cleuza, cuidou de muitos idosos na Cidade e até alfabetizou alguns; Sidney dos Santos, o Si, foi o primeiro vereador negro de Mongaguá; Antonio Eduardo dos Santos, o Baianinho, é vereador atualmente; Edson Domingos da Silva, o professor Pressinha, dá aulas de capoeira para crianças carentes há anos. (fonte: Prefeitura de Mongaguá – Imprensa).
                    Pai Danilo com Vereador Baianinho e esposa - ao fundo, no microfone, Domênico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário