SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
Nosso amigo DOMÊNICO foi o Mestre de Cerimônias desta semana, e nos enviou algumas fotos do evento:
(foto: Domênico e Rosa)
Música e dança encerram Semana da Consciência Negra
A 1ª Semana da Consciência Negra de Mongaguá, promovida pelo Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, foi encerrada no sábado (20), com apresentações de dança e música na Praça Fernando Arens, no Centro.
Durante toda a tarde a comunidade negra, munícipes e turistas curtiram o som da bateria mirim da escola de Samba Vai Q’ Vira, apresentações de grupos de pagode a até aprenderam a dançar samba rock.
”De um a dez, avalio a Semana como dez”, afirmou a conselheira Regina Celestino. “Tudo correu muito bem. Agradeço o apoio da Prefeitura e das empresas que nos ajudaram a fazer com que o evento fosse realizado”, concluiu.
(foto: Da direita para a esquerda: Rosa, Pedro, Prof. Marise Borges, Domênico, Pai Danilo (Presidente do Conselho), Vereador Silvio e outros)
A Semana teve início na quarta-feira (17), com palestra da coordenadora do Comitê Técnico de Saúde da População Negra - Região Metropolitana da Baixada Santista DRS-IV, Marise Borges, sobre anemia falciforme. Na quinta-feira houve apresentações afro na Câmara Municipal.
O Dia da Consciência Negra, comemorado no sábado, foi instituído pelo prefeito Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho, neste ano, como data comemorativa municipal.
Reconhecimento – Cinco pessoas consideradas, pelo conselho, importantes para a valorização da raça negra em Mongaguá foram homenageadas na sexta-feira (19):
Valdelice Oliveira dos Santos, a Mãe Preta, promove festas para crianças carentes; Cleuza Cândido, a Tia Cleuza, cuidou de muitos idosos na Cidade e até alfabetizou alguns; Sidney dos Santos, o Si, foi o primeiro vereador negro de Mongaguá; Antonio Eduardo dos Santos, o Baianinho, é vereador atualmente; Edson Domingos da Silva, o professor Pressinha, dá aulas de capoeira para crianças carentes há anos. (fonte: Prefeitura de Mongaguá – Imprensa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário