>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 11 de novembro de 2010


*12/11/2010 - sexta-feira*


Diwalli - Festival das Luzes, na Índia -  Na Índia, Obama dança em celebração do Diwali, o festival das luzes.  
Nova D´Délhi - O presidente dos EUA, Barack Obama, foi neste domingo, 7, a um colégio de Bombaim, capital financeira da Índia, para celebrar o Diwali, festival hindu das luzes.
Seu segundo dia de visita à Índia, Obama e sua esposa, Michele, assistiram a uma cerimônia tradicional do festival. A televisão pública retransmitiu imagens do presidente acompanhando com palmas a dança das crianças e de Michelle que se juntou com entusiasmo à celebração.
A Índia é a primeira parada de Obama na viagem que faz pela Ásia. O líder americano ainda deve passar por Japão, Indonésia e Coreia do Sul nos próximos dias. Ainda neste domingo, ele deve se encontrar com o premiê indiano, Manmohan Singh, que vai dar um banquete em sua honra. (http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,na-india-obama-danca-em-celebracao-do-diwali-o-festival-das-luzes,636227,0.htm)

 
Dia do Fluminense Football Club, segundo Lei Estadual do Rio de Janeiro.

Nota: Da série "hipocresias" do Brasil:  -  A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro aprovou em 12 de maio de 2007 o Decreto Oficial que cria o Dia do Fluminense e dos Tricolores, que é comemorado no dia 21 de julho, data de aniversário do clube. No âmbito estadual, no dia 12 de novembro é comemorado o Dia do Fluminense Football Club, pela Lei nº 5094 de 27 de setembro de 2007.
Apenas um comentário: Se o dia de aniversário do clube é dia 21 de julho, porque mais uma lei estadual criando outra data????

Dia dos supermercados - O 12 de novembro foi instituído como Dia Nacional do Supermercado porque justamente nesta data, em 1968, a Lei 7.208 definiu e regulamentou a atividade supermercadista no País. Nesse mesmo ano, foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

 
Eventos históricos:
1993 - Última unidade do Chevette sai da linha de montagem -  Chevette, o pequeno notável da Chevrolet - Era um dos mais seguros e econômicos da categoria para a época.


Aniversariantes (amigos do Orkut)

.Alessandro & Samira (e logo mais Luiz Felipe)

.Káh

.Alessandra Maria

.Ofertas Litoral Mongaguá - (www.ofertaslitoral.com.br)

 Aniversariantes (menos famosos)

1746 – Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes (morreu em 1792).
1840 – Auguste Rodin, escultor francês (morreu em 1917).
1929 – Grace Kelly, atriz norte-americana e princesa de Mônaco (morreu em 1982).
1941 – João Nogueira, cantor e compositor brasileiro (morreu em 2000).
1942 – Paulinho da viola, violonista e compositor brasileiro.
1952 – Mário Gomes, ator brasileiro.
1963 – Sula Miranda, cantora brasileira.
1972 – Reynaldo Gianecchini, ator brasileiro.
1981 – Dani Calabresa, humorista brasileira.
 
ANJO DO DIA:

Categoria: TRONOS
Príncipe: Tsaphkiel (Auriel) 
O príncipe dos Tronos é o Anjo Tsaphkiel (Auriel). Ele é o protetor das doze tribos de Israel.
O Rei David, em agradecimento pela sua proteção, criou os salmos, originalmente cantados.
Sua proteção angelical é sentida ao ouvirmos músicas ou quando estamos em profunda paz. A morada de Tsaphkiel chama-se "Harmonia".
19º Gênio - LEUVIAH(07/Abr - 19/Jun - 31/Ago - 12/Nov - 24/Jan) - SALMO 39 -  Este anjo ajuda a obter a graça de Deus e atua sobre a memória e a inteligência. Quem nasce sob esta influência é amável, jovial, modesto em suas palavras e simples em sua maneira de ser. Suporta tudo com paciência e resignação. Extremamente curioso, estará sempre disposto a aprender e passar cada experiência realizada. Terá refinamento cultural e amará a música, a poesia e as artes em geral. Terá proteção angelical contra os adversários, contra aqueles que tentarem prejudicá-lo ou que usarem seu nome impropriamente.Profissionalmente, poderá obter sucesso em atividades relativas à arqueologia, museus e na conservação da memória do passado através de arquivos e livros. Gênio Contrário: domina a imoralidade, o desgosto, as perdas, o deboche e o desespero. Estará contra as leis morais e sociais e interpretará de maneira maldosa os textos arcaicos e/ou sagrados. Poderá ter uma visão apocalíptica do mundo. 
(fonte: comamor). 
  


Você sabia??? 
A origem da palavra "suíte"
A palavra suíte, usada para designar os quartos que são ligados a um banheiro independente dos outros cômodos, vem do francês “la chambre ensuite la salle da bain”, que significa "o quarto seguido do banheiro", designação usada nas plantas dos imóveis. Com o tempo, a expressão foi reduzida apenas a suíte.


SP vai vacinar crianças com até um ano de idade contra a meningite.
Começa a vacinação contra meningite no Estado de São Paulo.
A campanha vai imunizar os menores de um ano de idade.
A Secretaria Estadual da Saúde já começou a disponibilizar a vacina conjugada contra o meningococo C, que causa uma das formas mais graves de meningite bacteriana.
Nos meses de setembro e outubro, tomaram a vacina as crianças com idades entre 1 ano e 1 ano e 11 meses. Agora, para aquelas com menos de um ano são necessárias duas doses, além de mais uma de reforço ao completar um ano de vida.
A vacina pode ser tomada nos postos de saúde. A partir de janeiro, a dose entra de vez no calendário de imunização do Sistema Único de Saúde.
As crianças deverão ser vacinadas aos 3 e aos 5 meses de idade, e tomar um reforço ao completar 1 ano. Antes só estava disponível no SUS para ações pontuais de controle de surtos de meningite.(fonte: agenciaradio2)


Envergonhado, técnico Bernardinho admite marmelada no Mundial de Vôlei e pede desculpas.
O Brasil entrou para perder.
Pois é, pouco mais de um mês após o jogo contra a Bulgária - na segunda fase do Mundial masculino de vôlei -, o técnico Bernardinho resolveu admitir que a seleção jogou mal de propósito para os búlgaros vencerem fácil por três sets a zero.
Na época. o jogadores negaram ter entregado a partida, mas estava na cara, tanto que foram super vaiados e a torcida brasileira ficou sem entender nada.
Em entrevista à revista Alfa, Bernardinho revelou que escalou o time com a intenção de perder.
Naquele momento, ficar em segundo lugar na chave seria mais vantajoso para o Brasil, porque levaria a seleção para um grupo mais fácil na terceira fase e evitaria fazer uma viagem a mais na Itália.
A estratégia deu certo e o Brasil se tornou tricampeão do torneio. Mas o treinador disse que não quer nunca mais fazer isso.
Bernardinho admitiu ter ficado com tanta vergonha que até teria evitado conversar com o próprio pai. Ao público brasileiro, o técnico também pede desculpas pela marmelada. (fonte: agenciaradio2)


Mutirão de testes de HIV será realizado em SP a partir de 16 de novembro.
Estado de São Paulo vai ter mutirão de testes de HIV.
A proposta é realizar, de graça, 120 mil exames de detecção do vírus da Aids, entre 16 de novembro e primeiro de dezembro, Dia Mundial de Combate à doença.
A campanha “Fique Sabendo” 2010 quer incentivar o diagnóstico precoce da infecção, considerado essencial para o sucesso do tratamento. Os resultados dos exames vão ficar prontos em 15 minutos. A campanha será realizada em mais de 460 municípios.
A coordenadora do Programa Estadual de Doenças Sexualmente Transmissíveis/Aids, Maria Clara Gianna, alerta que é fundamental que as pessoas com vida sexual ativa façam o teste, para descobrirem se são ou não portadoras do vírus HIV, e, caso dê positivo, comecem o tratamento.
Para obter mais informações sobre o mutirão é só ligar para o Disque DST/Aids, que é o 0800-16-25-50. (fonte: agenciaradio2)

IN MEMORIAM:

AUGUSTO DOS ANJOS
Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos nasceu em Cruz do Espírito Santo, estado da Paraíba, em 20/04/1884 e morreu em Leopoldina em 12 de novembro de 1914. Foi um poeta brasileiro, identificado muitas vezes como simbolista ou parnasiano. Todavia, muitos críticos, como o poeta  Ferreira Gullar, preferem identificá-lo como pré-modernista, pois encontramos características nitidamente expressionistas em seus poemas.
Dedicou-se ao magistério, transferindo-se para o Rio de Janeiro, onde foi professor em vários estabelecimentos de ensino. Faleceu em 12 de novembro de 1914, às 4 horas da madrugada, aos 30 anos, em Leopoldina, Minas Gerais, onde era diretor de um grupo escolar. A causa de sua morte foi a pneumonia.
É conhecido como um dos poetas mais críticos do seu tempo, e até hoje sua obra é admirada tanto por leigos como por críticos literários. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Augusto_dos_Anjos)
Versos Íntimos
(Augusto dos Anjos)
Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!
Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.
Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.
Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!
O poema acima foi incluído no livro "Os Cem Melhores Poemas Brasileiros do Século", organizado por Ítalo Moriconi para a Editora Objetiva - Rio de Janeiro, 2001, pág. 61. (saiba mais: http://www.releituras.com/aanjos_versos.asp)





"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário