>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 30 de novembro de 2010

*30/11/2010 - terça-feira*

Dia do Estatuto da Terra - 
É a lei n°4504/1964 que você encontra neste link: 

As metas estabelecidas pelo Estatuto da Terra eram basicamente duas: a execução de uma reforma agrária e o desenvolvimento da agricultura. Três décadas depois, podemos constatar que a primeira meta ficou apenas no papel, enquanto a segunda recebeu grande atenção do governo, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento capitalista ou empresarial da agricultura.
Ideologias à parte, a verdade é que o Estatuto foi elaborado por uma equipe de alto nível. Seus integrantes foram selecionados a dedo nas melhores universidades e institutos de pesquisa das áreas jus-agraristas e afins.
Essa equipe foi confinada num hotel de Brasília, e seu trabalho era acompanhado pessoalmente pelo presidente Castelo Branco. Disso resultou uma lei muito avançada para o seu tempo.  (fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100404111738AATfhzX)

                              Teólogo São Thomas de Aquino
30 de Novembro - Dia do Teólogo
Um teólogo procura a tempo e a hora tornar a religião em um saber racional, no caso, um saber chamado teologia (estudo de Deus: teo = Deus; logia = estudo).
O homem sempre buscou conhecer e se aproximar do Criador de todas as coisas. Por isso, para entender melhor esse Ser Supremo, pesquisadores passaram a estudá-lo intensamente, resultando na Teologia - estudo de Deus.
A Igreja Católica, em seus dois mil anos de existência, foi riquíssima pelo número de teólogos que despontaram em seu meio, eminentes em santidade e sabedoria, dentre os principais estão Santo Antão, Santo Agostinho e Santo Tomás de Aquino.

30 de novembro – Dia da Reforma Agrária
O direito à terra é uma reivindicação do homem, desde sempre. São dois os usos que se pode fazer da terra: possuir um pedaço de chão onde se possa morar e produzir alimentos para a família, ou possuir terras para explorá-las e obter lucro.

30 de novembro - Dia do Nacional do Evangélico
De acordo com pesquisas do IBGE, os evangélicos representam hoje 20,3% da população brasileira. Esse percentual corresponde a mais de 34 milhões de pessoas, conforme reportagem da revista Veja.

30 de novembro - Dia do Síndico
O Dia do Síndico é uma data para reflexão sobre o papel exercido por milhares de anônimos que a todo o momento gerenciam conflitos, administram vaidades, cuidam do caixa, negociam com fornecedores, pagam salários, conferem balancetes, cobram inadimplentes, zelam pelo cumprimento das normas internas e quebram a cabeça para racionalizar os custos, para citar apenas as tarefas mais elementares.  (http://www.sindiconet.com.br/3126/informese/noticias/dia-do-sindico-artigo/sindicos-comprometidos


NA HISTÓRIA:

Um gênio do cinema30/11/1914 -  aos 25 anos, Charles Spencer Chaplin estreou nas telas com Making a Living. Carlitos, o maior de seus personagens, só entraria em cena nos filmes seguintes. Foi um dos ícones do século XX e o cinema jamais seria o mesmo após esse acontecimento.

30/11/1930 - Inauguração de vôos comerciais entre Brasil e Estados Unidos pela Pan American Airlines.

30/11/1956 - Primeira comemoração do Dia do Evangélico no Distrito Federal, Brasil.

30/11/1964 - O Presidente Castelo Branco promulga o Estatuto da Terra, uma lei que regula direitos e obrigações relacionadas aos bens imóveis rurais.

30/11/1969 - O general Médici é eleito novo presidente do Brasil.

30/11/1979 - Lançado na Inglaterra o álbum do grupo Pink Floyd: , “The Wall” -  é um dos melhores trabalhos da discografia do Pink Floyd, ao lado de “Dark Side of The Moon” (1973) e “Wish You Were Here” (1975). Quase todo composto por Roger Waters, “The Wall” é um álbum conceitual que traz em suas canções críticas a sociedade, tendo como personagem central o anti-herói “Pink”. Dele saiu uma das canções mais famosas do Pink Floyd, “Another Brick in the Wall”. O disco ainda virou o perturbador filme “Pink Floyd: The Wall” (1982), estrelado por Bob Geldof. “The Wall” é o terceiro álbum mais vendido da história nos EUA, 23 vezes disco de platina.

30/11/1982 - Lançamento do álbum Thriller de Michael Jackson. - Thriller" não é apenas um disco. O trabalho lançado por Michael Jackson, em 1982, foi um verdadeiro marco na história da cultura pop. Os seus 42 minutos mudaram o modo de se produzir um álbum, o modo de se fazer um videoclipe (a MTV deve essa a Jackson), o modo de se dançar, e até mesmo o modo de se fazer música.
Também não era para menos. "Thriller" vendeu, até hoje, mais de 65 milhões de cópias (segundo a edição do Guiness de 2007), sendo que nos seus primeiros meses de lançamento, um milhão de unidades saíam, por mês, diretamente das lojas para as vitrolas dos consumidores. "Thriller", que faturou oito prêmios Grammy, permaneceu por 80 semanas consecutivas no ?top ten' da Billboard, sendo que 37 em primeiro lugar. Em 2007, o álbum vendeu 130 mil cópias somente nos Estados Unidos. Até hoje o disco produzido pelo maestro Quincy Jones detém o título de mais vendido da história da indústria fonográfica mundial. (saiba mais:
http://www.sidneyrezende.com/noticia/22913+thriller+michael+jackson+o+album+dos+superlativos)



Aniversariantes (amigos do Orkut)
Valdivia

Instituto Cidade da Criança de Praia Grande

 
Aniversariantes  (menos famosos) 
1847 - Affonso Penna, 7º presidente do Brasil (m. 1909).
1874 - Winston Churchill, estadista britânico (m. 1965).
1935 - José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), produtor de TV brasileiro.
1955 - Muricy Ramalho, ex-futebolista e treinador de futebol brasileiro.
1955 - Billy Idol, roqueiro inglês.
1973 - Angélica, apresentadora de televisão e atriz brasileira.
 
ANJO DO DIA: 
Categoria: POTÊNCIAS
Príncipe: CAMAEL (SAMUEL)
 Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo.
37º Gênio - ANIEL 
 
(25/Abr - 07/Jul - 18/Set - 30/Nov - 11/Fev)-  SALMO 79
Este anjo ajuda a obter vitória e ter uma vida digna. Favorece os estudos das ciências e das artes. Faz revelações sobre os segredos da natureza e inspira os filósofos durante suas meditações ou conferências informativas. Quem nasce sobre esta influência será uma celebridade que se distinguirá por seus talentos e por suas mensagens de bom astral - seu entusiasmo será transbordante. Às vezes se tornará sátiro, com idéias loucas e revolucionárias, mas tudo que expuser ao público será dignificante. Só aceitará uma oferta de trabalho ou uma melhor condição social se estes não forem contrários às suas inspirações espirituais. Seu firme autocontrole o impedirá de ceder à tentação da acomodação. Suas mentalizações para um mundo melhor, através de orações ou meditações, favorecem a todos que têm o anjo de guarda da mesma categoria. Terá um pequeno círculo de amigos constantes e fiéis. Possibilidade de casar-se jovem, escolhendo, muitas vezes, pessoas mais velhas. Lutará pelo bem estar dos filhos, ficando triste quando eles não aproveitam as oportunidades que lhes são oferecidas. Terá muita sorte e gozará de muitos privilégios, obtendo bons resultados nos concursos, disputas públicas e literárias. Profissionalmente, poderá obter sucesso como comediante, ator ou em qualquer atividade relativa aos meios de comunicação.
Gênio Contrário: domina a perversidade, o charlatanismo, o materialismo, a rispidez e a lamúria. A pessoa sob esta influência deste gênio contrário poderá querer subir na vida a qualquer custo, negligenciar o bem estar da família e fazer julgamentos falsos.
 (fonte: comamor)



CIRCUITO DE VERÃO TRAVESSIAS - em 20/11/2010  
Etapa 1 - Canto de Indaia Bertioga, que contou com participação da atleta de Mongaguá,
TAINA SEPPE, a qual conquistou o segundo lugar na sua categoria, destacando o nome
da nossa cidade no mundo dos esportes. 
Vale ressaltar que a nadadora TAINA SEPPE, integra a equipe de natação Mongaguá - houve grande destaque da Equipe de um modo geral, sendo que a atleta vem participando de diversas competições, dentre as quais o campeonato regional, onde também subiu ao pódio, ganhando  02 medalhas de prata e uma de bronze - com patrocínio de seus pais.
Telefone para contato com a família da atleta (013) 3506-3112
Matéria enviadado por
RAIMUNDO DE SOUZA GOMES
1º Sgt PM - 29º BPM/I - 1ª Cia


MONGAGUÁ - 51 ANOS - COMEMORAÇÕES:
 
 
IN MEMORIAM:
Oscar Wilde          (Oscar Wilde e suposto amante)
Dublin, 16/10/1854 – Paris, 30/11/1900)Seu pai, um oculista de renome, morreu em 1876. Era dado a aventuras amorosas e teve sua carreira prejudicada por escândalos. Sua mãe, Jane Francesca Elgee, defendeu a causa da Independência Irlandesa, trazendo para o seu convívio, uma série de intelectuais da época.
Casa-se com Constance Llyd, filha de um advogado de Dublin, indo morar em Chelsea, uma bairro de artistas londrinos. Com constance teve 2 filhos, Cyril, em 1885 e Vyvyan, em 1886.
O melhor período intelectual de Oscar Wilde é o que vai de 1887 a 1895.
Foi em 1891 que surgiu sua obra mais famosa,
O RETRATO DE DORIAN GRAY.A situação financeira de Oscar Wilde começou a melhorar cada vez mais, e com ela, uma fama cada vez maior também. Junto com todo esse progresso, veio também uma vida cada vez mais mundana. Suas atitudes tornaram-se cada vez mais excêntricas. Passou a assumir sua homossexualidade, que era proibida por lei na Inglaterra.
Conhece um jovem, Lord Alfred Douglas, com quem passa aconviver estreitamente. O pai dele, Marquês de Queensberry o ofende através de um bilhete e Wilde entra com um processo contra ele de difamação.
Oscar Wilde tinha certeza absoluta de que iria vencer o julgamento, mas acaba sendo condenado por suas práticas homossexuais a dois anos de cárcere. Sua situação social e econômica se deterioram. Seus livros desaparecem das livrarias e suas comédias saem de cartaz. Seus bens são leiloados para pagar as custas do processo e seus filhos são tirados de sua tutela.
Primeiro foi colocado no cárcere de Wansworth e depois no Cárcere de Reading de onde foi escrita o belíssimo poema " A balada do Cárcere de Reading".
Foi libertado em 19 de maio de 1897. Poucos amigos o esperavam na saída, entre eles o maior, Robert Ross.
Passou a morar em Paris e usa o pseudônimo de Sebastian Melmoth. Suas roupas, agora, são baratas, mora em um lugar humilde, de apenas 2 quartos e acaba se tornando preguiçoso para escrever.
Oscar Wilde morreu de um violento ataque de meningite (agravado pelo álcool e pela sífilis) às 9h50min. do dia 30 de novembro de 1900. (saiba mais:
http://poetas.mortos.sites.uol.com.br/oscarw.htm)


CARTOLA – Sambista maior
(11/10/1908 - 30/11/1980)
Considerado o maior sambista da história por diversos músicos, Cartola nasceu no Rio e passou a infância no bairro de Laranjeiras. Dificuldades financeiras obrigaram a família numerosa a mudar-se para o morro da Mangueira, onde então começava a despontar uma pequena favela. Na Mangueira fez logo amizade com Carlos Cachaça e outros bambas, se iniciando no mundo da malandragem e do samba. Arranjou emprego de servente de obra, e passou a usar um chapéu para se proteger do cimento que caía de cima. Era um chapéu-coco, mas o apelido Cartola pegou assim mesmo. Com seus amigos do morro criou o Bloco dos Arengueiros, cujo núcleo em 1928 fundou a Estação Primeira de Mangueira, a verde-rosa, nome e cores escolhidos por Cartola, que compôs também o primeiro samba, "Chega de Demanda". Seus sambas se popularizaram nos anos 30 em vozes ilustres como Francisco Alves, Mário Reis, Silvio Caldas e Carmen Miranda. Mas no início dos anos 40, Cartola desaparece do cenário. Pouco se sabe sobre essa época além de que brigou com os amigos da Mangueira e que ficou mal depois da morte de Deolinda, a mulher com quem vivia. Especulou-se até que houvesse morrido. Cartola só foi reencontrado em 1956 pelo jornalista Sérgio Porto, trabalhando como lavador de carros. Porto tratou de promover a volta de Cartola, levando-o a programas de rádio e fazendo-o compor novos sambas para serem gravados. Em 1964 Cartola e a esposa Zica abriram um bar-restaurante-casa de espetáculos na rua da Carioca, o Zicartola, que promovia shows de samba e boa comida, reunindo no mesmo lugar a juventude bronzeada da Zona Sul carioca e os sambistas do morro. O Zicartola fechou as portas algum tempo depois, e o compositor continuou com seu emprego publico e compondo seus sambas. Em 1974 gravou o primeiro de seus quatro discos solo, e sua carreira tomou impulso de novo com clássicos instantâneos como "As Rosas Não Falam", "O Mundo É um Moinho", "Acontece", "O Sol Nascerá" (com Elton Medeiros), "Quem Me Vê Sorrindo" (com Carlos Cachaça), "Cordas de Aço" e "Alegria". Ainda nos anos 70 mudou-se da Mangueira para uma casa em Jacarepaguá, onde morou até a morte. (fonte: http://cliquemusic.uol.com.br/artistas/ver/cartola)


 QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário