>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 9 de novembro de 2010

*09/11/2010 - terça-feira*

DIA DO FESTIVAL DE NICNEVEN - Este festival da tradição escocesa dura dois dias e homenageia Nicneven ("Brilhante"), um dos aspectos da Deusa Diana Caçadora. Hoje, celebre este antigo festival caçando seu desejo. Peça para alguém esconder um objeto. Você terá dois dias para encontrá-lo. Dizem que quanto mais rápido você o encontrar, mais rápido seu desejo será realizado.

Dia da "suposta morte de Paul McCartney", também bastante conhecida em inglês como "Paul is dead" ("Paul está morto"), consiste basicamente em boatos de que Paul McCartney, integrante dos Beatles, teria morrido em um acidente em 1966 e sido substituído por um sósia.
Paul teria morrido em um acidente de carro às 5 horas da manhã de uma quarta-feira, dia 9 de novembro de 1966. Saiba mais sobre essa lenda em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lenda_da_morte_de_Paul_McCartney


Dia Mundial da Liberdade - comemorado para celebrar a "Queda do Muro de Berlim", ocorrida em 09/11/1989  na Alemanha.  Esta data foi proclamada por ocasião do 20º aniversário da queda do muro de Berlim, em 2009, pelo presidente  dos EUA, Barack Obama. 


Dia Internacional contra o Fascismo e o Anti-Semitismo, dia comemorativo instituído pelo Parlamento Europeu, no âmbito da luta contra o racismo e a xenofobia na União Europeia.
A data foi escolhida porque em 9 de Novembro de 1938, portanto antes ainda do início da guerra, sinagogas foram incendiadas, lojas de judeus, assaltadas e saqueadas em toda a Alemanha, este episódio ficou conhecido como a Noite dos Cristais.
Durante o holocausto estima-se que vieram a morrer mais de 6 milhões de pessoas.
Curiosamente cinquenta e um anos depois, também na Alemanha, caiu o muro de Berlim, marco emblemático na queda dos regimes comunistas do leste europeu, em 9 de Novembro de 1989.

Dia Nacional do Hoteleiro - Marca a fundação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH -, em 1936, durante o I Congresso Nacional de Hoteleiros, com o objetivo de defender os direitos dos hoteleiros no Brasil.



Eventos históricos:

1989 - Queda do Muro de Berlim - Há 21 anos, caiu a cortina de ferro. Finalmente, em 9 de novembro 1989, caiu o Muro de Berlim.  Esta data passou a ser o Dia Nacional da Alemanha.


ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut - Mongaguá)

Célia Estrela

David Gabriel

  
ANIVERSARIANTES (menos famosos):
1922 - Eva Todor, atriz brasileira de origem húngara.
1934 - Carl Sagan, astrônomo e biólogo norte-americano (morreu em 1996).
1948- Luiz Felipe Scolari, treinador brasileiro de futebol.
1955 - Fernando Meirelles, diretor de cinema brasileiro.





ANJO DO DIA:
Categoria: QUERUBIM
Príncipe: RAZIEL
Pessoas que suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos, sentimentos profundos e estáveis. Compreendem o mundo de maneira própria, dão grande importância à família. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, bons confidentes. Perdoam sempre. Têm boa saúde e mãos para cura. Constroem coisas permanentes, inclusive casamento e amizades.
16º Gênio - HEKAMIAH 
04/Abr - 16/Jun -
28/Ago - 09/Nov - 21/Jan) - SALMO 87
Este anjo proteje as pessoas que ocupam posições de comando. Ajuda a combater os tratantes, obter vitória e libertar os oprimidos, Interfere na coragem e fidelidade. Quem nasce sob esta influência, tem uma aura natural de paz. Sua sinceridade é refletida através da nobreza e autoridade da sua personalidade e prestígio. Tem caráter franco, leal e bravo. Preocupado com a família. Vive cada minuto de sua vida com muita ternura, amor e esperança. Gosta de mudar tudo, desde a posição dos móveis, restauração e pintura de sua casa, até a aparência física com a qual tem muito cuidado e atenção. Muito sensual, gosta de guardar imagens dos seus amores. Profissionalmente, pode fazer sucesso trabalhando no legislativo, corte suprema, justiça ou por sua facilidade em falar idiomas diferentes, em atividades ligadas à cultura. Poder exercer funções relativas a finanças, jornalismo, relações públicas, comunicações ou ligadas à arte, beleza e estética.
Gênio Contrário: Domina as traições, infidelidade, sedução e rebelião. Poderá obter dinheiro ilegal, como compra e venda de carros roubados, difundir drogas perigosas. Poderá fazer uso de cartas anônimas envolver-se em tramas na vida familiar. Hipnotizador, "médium consciente", poderá usar práticas orientais para prejudicar o que as pessoas consideram santo ou religioso. (fonte: comamor).
 
CONVITE
13 DE NOVEMBRO
FESTA DA PRIMAVERA
CIDADE DA CRIANÇA – PRAIA GRANDE
HORÁRIO à partir das 18:00 horas
Apresentações, brincadeiras e muito comes e bebes
na Cidade da Criança.


IN MEMORIAM:
CECILIA MEIRELES -  Escritora
Escritora fluminense (7/11/1901-9/11/1964), tida como uma das maiores poetisas da língua portuguesa. Ainda criança fica órfã e é educada pela avó materna. Forma-se professora primária em 1917 e dedica-se ao magistério. Em 1919 publica seu primeiro livro de poesias, Espectros, de tendência parnasiana.
em Nunca Mais e Poema dos Poemas (1923) e Baladas para El-Rei (1925) manifesta elementos do simbolismo. A partir de 1922 aproxima-se da corrente espiritualista, a ala católica do modernismo. Leciona na Universidade do Distrito Federal (1936-1938) e na Universidade do Texas (1940).
Viaja por Europa, Estados Unidos e Oriente. Em 1953 lança Romanceiro da Inconfidência, um dos marcos da literatura social brasileira, no qual recria poeticamente a saga de Tiradentes e dos outros inconfidentes nas Minas Gerais do século XVIII.
Lírica, intimista e mística, aborda os temas da precariedade da vida, do amor, da morte e da fugacidade do tempo. De estilo extremamente pessoal, é difícil classificá-la em uma escola literária. Traduz autores importantes, como Federico García Lorca e Virginia Woolf. Morre no Rio de Janeiro. (fonte: www.algosobre.com.br).


CHARLES DE GAULLE – Político francês
Militar e político francês (22/11/1890-9/11/1970). Nascido em Lille, forma-se em 1912 na Escola Militar de Saint-Cyr e liga-se ao regimento da infantaria francesa. Na I Guerra Mundial, é feito prisioneiro pelos alemães.
Em 1924 trabalha como assistente do Conselho Superior de Guerra. Na época, De Gaulle escreve vários livros recomendando o reforço militar da França. Em 1940 torna-se Secretário de Estado para a Defesa. No mesmo ano, quando as tropas alemãs entram na França, De Gaulle foge para a Inglaterra. De lá, conclama os franceses a resistir aos nazistas e articula a Resistência Francesa. Julgado à revelia, é condenado à morte.
Em 1944, quando a França é libertada, transforma-se no chefe do governo provisório. Introduz importantes reformas, como leis sociais e direito de voto para mulheres. É eleito presidente em 1945. Hostil ao novo projeto de Constituição, que subordina os poderes do Executivo ao Legislativo, deixa a Presidência em 1946.
Afasta-se da política em 1953, mas volta em 1958, durante a Guerra da Argélia. Elege-se presidente e reconhece a independência argelina em 1962.
Reelege-se três anos depois. Em maio de 1968, em protesto contra o governo, estudantes e operários organizam a maior greve da história da França. Para acalmar os ânimos, De Gaulle faz concessões econômicas aos operários e liberaliza o sistema de educação superior. Em 1969 renuncia à Presidência. Morre no ano seguinte, em Colombey-les-Deux-Église. (fonte: www.algosobre.com.br)



ALTEMAR DUTRA - CANTOR
Altemar Dutra de Oliveira (Aimorés, 06/10/1940 – Nova Iorque, 09/11/1983) foi um cantor brasileiro. Sucesso em toda a América Latina, interpretando obras como "Sentimental Demais", "O Trovador", "Brigas" e "Que Queres Tu de Mim", boa parte das canções de autoria da dupla Evaldo Gouveia e Jair Amorim, foi progressivamente destacando-se no gênero musical bolero. De fato, veio a ser aclamado como o "rei do bolero" no Brasil.
Carreira internacional
Em 1964 gravou com grande sucesso Que queres tu de mim, O trovador, Sentimental demais e Somos iguais (todas de Evaldo Gouveia e Jair Amorim). Destacou-se também na América Latina, fazendo apresentações em vários países e gravando um LP com Lucho Gatica: El bolero se canta así. Com suas versões em espanhol, chegou a vender mais de 500 mil cópias na América Latina. Depois de ter dominado as paradas de sucesso locais, a partir de 1969 passou a conquistar fãs de origem latina nos EUA. Em pouco tempo tornou-se um dos mais populares cantores estrangeiros nos EUA. Apresentava um show para a comunidade latino-americana, no clube noturno "El Continente", em Nova Iorque, quando faleceu aos 43 anos, de derrame cerebral.
Foi casado com a cantora Marta Mendonça, tendo dois filhos, Deusa Dutra e Altemar Dutra júnior, este também a seguir carreira artística. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Altemar_Dutra)



MÁRIO ZAN - MÚSICO
Mario Giovanni Zandomeneghi, mais conhecido como Mario Zan, (09/10/1920 – 09/11/2006) foi um acordeonista ítalo-brasileiro famoso por suas canções típicas das festas juninas do centro-sul do Brasil. Emigrou com sua família para o Brasil ainda na década de 1920 e instalou-se na região de Catanduva, São Paulo.
Começou a tocar acordeão aos treze anos de idade foi considerado um dos melhores acordeonistas do Brasil, tendo se tornado pelas composições (mais de mil gravadas) das mais populares canções das festas juninas paulistas como a Quadrilha Completa, Balão Bonito, Noites de Junho ou Pula a Fogueira.
Foi o autor dos Hinos comemorativos dos 400 anos e 450 anos da cidade de São Paulo.
Luís Gonzaga disse uma vez que Mario Zan era o verdadeiro "rei da sanfona"
Duas de suas canções ultrapassaram as fronteiras brasileiras: Nova Flor (gravado em inglês como "Love Me Like a Stranger", em espanhol como "Los Hombres no Deben Llorar", em alemão como "Fremde oder Freunde") e o Hino do Quarto Centenário de São Paulo.
Mário Zan morreu após uma parada cardíaca, em São Paulo. Seu corpo foi velado na Assembléia Legislativa de São Paulo e sepultado no Cemitério da Consolação, em frente ao jazigo onde está enterrada a Marquesa de Santos, conforme desejo do próprio Mário, grande admirador da amante de Dom Pedro I. (fonte: wikipedia)


"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)




Nenhum comentário:

Postar um comentário