>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 28 de novembro de 2010



*29/11/2010 - segunda-feira*

DIA DO DRAGÃO INTERIOR - Hoje, o dragão adormecido dentro de nós desperta para queimar com suas chamas todos os obstáculos. Acenda três velas verdes bem juntinhas e imagine seu dragão despertando e queimando todos os obstáculos de sua vida, um por um. (fonte: guinevere.com)
  

Dia do Café
São inúmeras as lendas sobre o aparecimento do costume de beber café. A mais conhecida e mais plausível delas é a que nos conta que em meados do século XV um pastor da Etiópia, chamado Kaldi, notando que as cabras ao ingerirem os frutos de certo arbusto se tornavam mais vivas e adquiriam mais disposição, resolveu fazer uma infusão com os tais frutos e experimentá-la. Achando que seu estado de espírito e sua disposição física melhorara, continuou a beber a infusão e passou a propagá-la. Daí em diante, foi-se difundindo o uso de beber a infusão preparada com frutos do cafeeiro.
(fonte: lproweb.procempa.com.br)

DIA DO NHOQUE DA FARTURA (LENDA DO DIA 29)
Em tempos remotos, certo dia 29 na Itália, um andarilho faminto bateu na porta de um casebre na expectativa de um prato de comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, São Genaro.Repartiram então a abençoada refeição, cabendo sete pedacinhos a cada um.
Após saborear o delicioso nhoque, São Genaro satisfeito, agradeceu e partiu.Quando foram recolher os pratos descobriram que em baixo de cada um havia notas de dinheiro.Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fartura, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato e comer primeiro os sete pedacinhos em pé, para depois comer a vontade. Bom apetite (fonte:
http://massastres.sites.uol.com.br/)



Dia Internacional de Solidariedade à Palestina.
A divisão da Palestina - Em 29 de novembro de 1947, a ONU decidiu dividir a Palestina em um Estado judeu e um Estado árabe. Após a proclamação do Estado de Israel em 1948, os Estados da Liga Árabe entraram em guerra contra o novo Estado. A Palestina, estado árabe, ficou dividida em outras duas partes: Cisjordânia e Território de Gaza.


NA HISTÓRIA:

29/11/1877 - Inauguração da primeira estação telefônica do Brasil, no Rio de Janeiro.

29/11/1947 - A Assembléia Geral das Nações Unidas vota Resolução 181, a divisão da Palestina entre Árabes e Judeus.





Aniversariantes (amigos do Orkut)

 
Hamilton Cláudia
Maria Cléo
Malú (lindinha)
Cilane
Nando Soufanji
José Luiz Hisbek
 Adilene Maria da Silva
Aniversariantes  (menos famosos) 
1913 - Walter D'Ávila, ator brasileiro (m. 1995).
1932 - Jacques Chirac, ex-presidente da França.
1933 - Francisco Cuoco, ator brasileiro.
1944 - Luciano Bivar, político brasileiro.
1953 - Eliete Negreiros, cantora brasileira.
1970 - Bruno Garcia, ator brasileiro.
1970 - Maria Paula, atriz e apresentadora de televisão brasileira.
1972 - Rodrigo Pessoa, hipista brasileiro.
ANJO DO DIA: 


Categoria: POTÊNCIAS
Príncipe: CAMAEL (SAMUEL)
 Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo .
36º Gênio - MENADEL(24/Abr - 06/Jul - 17/Set - 29/Nov - 10/Fev)- SALMO 25
Este anjo é invocado para manter o emprego, preservar os bens materiais adquiridos e ajudar a encontrar os bens perdidos ou extraviados. Protege contra os caluniadores e libera as pessoas que sentem-se deprimidas. Informa acerca de pessoas distantes, das quais não temos notícias há muito tempo. Quem nasce sob esta influência terá muita força de bondade, será sagaz, autoconfiante e direto na maneira de falar. Excelente amigo, companheiro, amante apaixonado, ofende-se com certa facilidade e critica imediatamente algo que não gosta. Age com discrição e astúcia, assume responsabilidade com seriedade e dedicação. Perfeccionista, dedicado ao trabalho, espera a mesma postura das pessoas com quem trabalha. Os negócios pessoais serão levados a sério, alcançando sempre os objetivos propostos. Seu trabalho, bem como sua forte personalidade e carisma, farão com que fique conhecido nos meios de comunicação, ocupando um lugar de destaque. Otimista, independente, ativo e avançado, considera a honestidade e a verdade coisas de muita importância na vida. Discorda de alguns pontos em relação a religião, pela falta de praticidade delas. Será chamado de "profeta", por sua visão profunda das coisas, principalmente no aspecto social. Apesar de saber que poderá "abusar" da força de seu anjo guardião, só pedirá auxílio quando esgotar todos os outros recursos; entende que esta força é sublime demais para ser invocada para qualquer necessidade. Profissionalmente, poderá ser um grande orador público, cientista e pesquisador. Professor ou filósofo autodidata, ensinará as leis que regem e governam o Universo. Defenderá a Pátria com amor e poderá ser convidado por partidos políticos ou sociedades comunitárias para participar da vida pública.
Gênio Contrário: domina o ócio e a preguiça. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá adotar métodos que entravem o andamento de projetos na justiça, proteger fugitivos criminosos, fugir par ao exterior a fim de escapar da justiça, ser falso profeta e aceitar cultos religiosos sem valor.(fonte: comamor)


Visite o site do Conviver de Mongaguáhttp://rivail.webnode.pt/)

MONGAGUÁ - 51 ANOS - COMEMORAÇÕES:

Catadores de materiais recicláveis são capacitados em Mongaguá  



  
IN MEMORIAM:


Giacomo Puccini(Compositor italiano)
23.-12-1858, Lucca
29-11-1924, Bruxelas, Bélgica
Puccini é um dos expoentes máximos da ópera italiana clássica. Muitas de suas óperas caracterizam-se pela ação dramática, com a recriação de uma atmosfera poética, o que lhe valeu o epíteto de "Poeta das Pequenas Coisas". Sua leveza e seu delicado sentimentalismo o distinguem claramente de seu antecessor Giuseppe Verdi e de suas grandiosas óperas heróicas. Duas de suas obras trágicas, La Bohème (1896) e Madame Butterfly (1904), fazem parte essencial dos programas dos teatros de ópera de todo o mundo. A primeira narra uma história de amor entre a tísica Mimi (que interpreta a ária "Mi Chiamano Mimì") e o boêmio Rodolfo e, quando estreou sob a direção de Arturo Toscanini, foi um fracasso; por seu lado, a segunda narra a paixão entre a japonesa Butterfly (que interpreta a ária "Un Bel dì Vedremo") e um norte-americano desleal. Na ópera Tosca (1900), a protagonista, que dá precisamente o nome à ópera, rejeita as aproximações de um ditador porque ama o artista Cavaradossi. Outras óperas célebres de Puccini, que também compôs música sacra para piano e órgão, são Turandot (a sua última ópera, incompleta e terminada em 1926 por Franco Alfano), que inclui uma das mais belas árias para tenor, "Nessun Dorma", e aquela que foi seu primeiro sucesso, Manon Lescaut (1893). (fonte: http://www.netsaber.com.br)

Graham Hill
(15/02/1929 – 29/11/1975)
Foi um piloto inglês bicampeão mundial de Fórmula 1 em 1962 e 1969.  Com 18 temporadas de Fórmula 1, entre 1958 e 1975, igualado apenas por Rubens Barrichelo (1993 – 2010).
Ele foi o único piloto a ganhar a Tríplice Coroa: Indianápolis 400 em 1996, as 24 horas de Lê Mans em 1972 e os campeonatos de Fórmula 1 em 1962 e 1968. Devido às suas cinco conquistas no principado de Mônaco, entre 14 vitórias na carreira, Graham Hill recebeu o apelido de Mr. Mônaco pelas cinco vitórias na década 60: (1963, 1964, 1965, 1968 e 1969). A marca foi superada 24 anos depois pelo brasileiro Aurton Senna em 1993, quando conseguiu sua sexta vitória no Principado: (1987,1989,1990,1991,1992 e 1993).

Otávio Mangabeira
 (Salvador, 27/08/1886 – Rio de Janeiro, 29/11/1960)
Foi um engenheiro, professor e político brasileiro. Foi governador da Bahia e membro da Academia Brasileira de Letras. Obras:
Halley e o cometa do seu nome (1910); Voto da saudade (1930); Pelos foros do idioma (1930); Christus Imperat (1930); Tradições navais do Brasil (1930); Introdução ao relatório do Ministério das Relações Exteriores, de 1926 a 1930; As últimas horas da legalidade (1930); A situação nacional (1956). Conferências: Cinqüentenário da morte de Francisco Mangabeira (1954); Cinqüentenário da morte de Machado de Assis; Centenário de Gil Vicente, entre outras.(fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Oct%C3%A1vio_Mangabeira)

Natalie Wood  - Atriz norte-americana
 (São Francisco, 20/07/1038 – Califórnia, 29/11/1981)
Seus pais eram russos emigrados.
Foi casada duas vezes com o ator Robert Wagner, de 1957 a 1962 e de 1971 até sua morte. E com o ator Richard Gregson, de 1969 a 1971.
Natalie passou a ter medo de morrer afogada depois de sobreviver a um afogamento, durante as filmagens de The Green Promise, quando era criança. Ela dizia em entrevistas que amava ficar envolta em água, mas não dentro dela. Ironicamente, o seu maior temor foi a causa de sua morte, em circunstâncias nunca esclarecidas.
Natalie não sabia nadar, ela deixara o iate do marido, numa noite chuvosa, pegara um pequeno bote de borracha e se metera na escuridão da noite, após uma violenta discussão com Bob e o ator Christopher Walken, com quem estava filmando Brainstorm.. Ela estava tendo um romance com o ator, e o marido, envolvido com a produção do seriado "As Panteras" e a participação no seriado "Casal 20", demorou a descobrir. Estranhamente Bob convidou-o a passar um fim de semana com o casal em seu iate "Splendour". Na noite da morte eles haviam consumido fartas quantidades de bebida alcóolica. Há fortes indícios de que Natalie tenha se suicidado. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Natalie_Wood)

Cary Grant, nome artístico de Archibald Alexander Leach
(Bristol, 18/01/1904 – Davenport, 29/11/1986) -
foi um ator norte-americano nascido na Inglaterra.
A fama internacional ele a conquistou em 1946, quando atuou ao lado de Ingrid Bergman no filme de Alfred Hitchcock,  Interlúdio (Notorius), fama consolidada em 1957 com  Tarde Demais para Esquecer.
Nesse ano, quando se achava casado com a atriz Betsy Drake, apaixonou-se perdidamente por Sophia Loren, mas esta não o quis por já se achar seriamente envolvida com o produtor italiano Carlo Ponti. Em seguida, casou-se a atriz Dyan Cannon, sua quarta esposa, da qual se divorciou em 1976. Teve com ela uma filha, Jennifer Grant. Em 1981, Cary casou-se pela última vez, com a atriz Bárbara Harris.(saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/1976)


George Harold Harrison,
Liverpool, 25/02/1943 – Los Angeles, 29/11/2001
Músico britânico, famoso por ter sido guitarrista , compositor e cantor dos Beatles. Foi também produtor de cinema.
Entre os quatro integrantes dos Beatles, nenhum tinha tanta afinidade com o Brasil como George Harrison. Existem curiosidades sobre a vida do músico que envolvem diretamente o país.
Harrison era um apaixonado por corridas, em especial a Fórmula 1, e por isso acabou criando uma grande amizade com o piloto brasileiro Emerson Fittipaldi. O primeiro encontro aconteceu durante o Grande Prêmio da Inglaterra em Brands Hatch, em 1973.
A dimensão da amizade pode ser comprovada após o acidente que Emerson sofreu em 1996 durante uma corrida de Fórmula Indy em Michigan. O ex-beatle gravou um vídeo onde cantou uma letra de apoio ao amigo com a melodia de “Here Comes The Sun”. O vídeo foi exibido na época em um programa especial do SBT.(saiba mais: http://www.blogcena.com)
.
                   A canção "Something", totalmente de sua autoria, é a segunda música dos Beatles mais regravada de todos os tempos, atrás apenas de "Yesterday". (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/George_Harrison)


 QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,

 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário