>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

*24/11/2010 - quarta-feira*


FESTIVAL DE LUZES DE ÍSIS E OSÍRISNo Egito, hoje se presta uma homenagem a Ísis e Osíris, em outro festival que celebra a união desses dois deuses. Boa hora para tentar desfazer o amargo de uma relação que terminou de maneira ruim. Acenda duas velas brancas unidas por uma linha branca e peça aos deuses que desfaçam esse mal-entendido e tragam harmonia e paz à relação.
A Deusa Ísis talvez  seja a Deusa mais cultuada no mundo. Vista como a Grande Mãe, Deusa do Céu, da Terra e do Submundo, Senhora do Universo e Rainha da Noite, Ísis é a Senhora dos mistérios, da vida e da morte. 
Isis é a Grande Deusa, responsável por Tudo, inclusive por Sua concepção. Ísis é a Criadora, a Amante, a Amada, o Poder do Trono, A Divina Inventora, A Grande Feiticeira. (saiba mais: http://mundodedricca.blogspot.com/2010/07/deusa-isis-e-seu-marido-osiris.html)  

NA HISTÓRIA:
24/11/1859 - Publicado pela primeira vez o livro A Origem das Espécies, do naturalista britânico Charles Darwin,
onde expõe que as formas de vida originaram de um processo de seleção natural. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Origem_das_Esp%C3%A9cies)
 
24/11/1969 - Retorna à Terra a Apollo XII, tripulada pelos comandantes Conrad, Bean e Gordon, após ter chegado a superfície lunar.
 
Aniversariantes   
1864 - Toulouse-Lautrec, pintor francês (morreu em 1901).
1874 - Charles Miller, futebolista anglo-brasileiro (morreu em 1953).
1935 - Carlos Imperial, apresentador de televisão e produtor musical brasileiro (morreu em 1992).
1973 - Cássia Linhares, atriz brasileira.
1975 - Sabrina Parlatore, apresentadora de TV brasileira.


ANJO DO DIA: 
Categoria: Dominações
Príncipe: TSADKIEL (URIEL)
É dotado de grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.
31º Gênio - LECABEL 
(19/Abr - 01/Jul -
12/Set - 24/Nov - 05/Fev) - SALMO 70
Este anjo protege as pessoas que trabalham com a agricultura e é invocado para se obter luzes na resolução dos problemas mais difíceis. Quem nasce sob esta influência é dotado de muita coragem para enfrentar os mais difíceis obstáculos; mas deverá ter cautela com o poder, pois o abuso do domínio é tão prejudicial quanto a força bruta. Seu "eu" superior programa em seu "eu" interior, um dom magnífico para estudar e aplicar seus conhecimentos na natureza, para o bem estar da comunidade. Ama a natureza e os animais e cuida de sua preservação - sua casa será como um verdadeiro zoológico. Tem tendência a ter vida dupla, dirigindo ao mesmo tempo seu mundo urbano informatizado e sua fazenda em contato direto com a natureza. Suas características são a estabilidade e a grande riqueza interior, amando sempre a verdade e a ordem. Profissionalmente, pode fazer sucesso na área de ciências exatas, como agricultor, agrônomo, veterinário ou em atividade relacionadas com astrologia e astronomia.
Gênio Contrário: domina a avareza, a usura, a preguiça para o estudo e o comércio ilegal de animais. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, pode ser desordeiro, malvado, usar a força para dominar, ter grande atração por amores ilícitos e praticar comércio ilegal de produtos tóxicos e drogas. (fonte:Comamor).
 
 
MONGAGUÁ - 51 ANOS - COMEMORAÇÕES:
 

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA:


TEATRO - ABSURDAMENTE PAGU - 26/11 - MONGAGUÁ

IN MEMORIAM:
A morte de uma lendaEm 24 de novembro de 1991, morria um dos artistas mais respeitados em todo o mundo. Freddie Mercury movimentou gerações. Assumiu sua bissexualidade quando namorava Mary, sua melhor amiga durante anos. Morreu devido a complicações pulmonares provenientes da aids.
Freddie Mercury
Stone Town, Tanzânia, 05/09/1946
Londres, Inglaterra,  24/11/1991
Seu nome verdadeiro era  Farokh Bulsara, foi o vocalista e líder da banda de rock britânica Queen. É considerado pelos críticos e por diversas votações populares um dos melhores cantores de todos os tempos e uma das vozes mais conhecidas do mundo. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Freddie_Mercury

CÂMARA APROVA PROJETO QUE FISCALIZA VIAGENS DE SERVIDORES PÚBLICOS AO EXTERIOR -  A Comissão de Finanças e Tributação (CFT), da Câmara Federal, aprovou o projeto de lei complementar 439/2008, de autoria do deputado federal Márcio França (PSB-SP), que estabelece um sistema de controle sobre os gastos com passagens áreas, diárias e outras despesas de deslocamento ao exterior de servidores públicos federais.   Para Márcio França, o projeto irá colaborar com o aprimoramento do sistema de controle dos gastos públicos já existente no País. “A medida deverá trazer mais transparência aos gastos do Executivo e do Judiciário”, argumenta o deputado

QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário