>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 21 de novembro de 2010

CÂNCER DE PRÓSTATA - SINTOMAS -

SAÚDE DO HOMEM:
O câncer de próstata, em sua fase inicial, geralmente não apresenta nenhum sintoma. Em uma mais fase adiantada, poderá começar  a obstruir a urina. Este é um sintoma que aparece também quando os tumores são benignos. O câncer de próstata pode também estar associado ao tumor benigno e os sintomas podem ser os mesmos. 
Os sintomas para o câncer de próstata podem ser desde uma sensação de queimação da uretra, até dor dos mais variados graus na região entre o ânus e o escroto, seguida ou não de febre e mal-estar. Na sua grande maioria, os sintomas estão relacionados à obstrução de urina e pode também estar associada a uma infecção urinária. 

Vamos relacionar abaixo os sintomas mais comuns para o câncer de próstata: 

Jato urinário que para e recomeça.
Dor ao urinar.
Perda da força do jato urinário.
Varias micções noturnas.
Retenção de urina
Dores na coluna, fêmur e bacia.
Sangue na urina.
Insuficiência renal
Perda de peso.

É importante frisar que, em alguns casos, o câncer de próstata é totalmente silencioso. Qualquer um destes sintomas merece atenção. Lembre-se de que há sintomas semelhantes para os tumores benignos e malignos, assim como para outros problemas na próstata ou mesmo no aparelho urinário.  Procure um médico sempre que notar algo de diferente em seu organismo. Os exames preventivos são sempre o melhor caminho. (fonte: http://www.oncoguia.org.br/site/interna.php?cat=14&id=20&menu=2)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário