>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

PONTE DE 85 METROS - SANTOS - GUARUJÁ

Marinha aprova altura da ponte: 85 metros
Da Redação a Tribuna

A nova altura foi confirmada pelo secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce

A Marinha aprova a altura de 85 metros, em seu ponto mais elevado, da ponte estaiada que ligará Santos ao Guarujá. O capitão dos Portos de São Paulo, capitão-de-mar-e-guerra Antonio Sérgio Caiado de Alencar, disse a A Tribuna que essa é uma altura adequada. Segundo ele, não limitará a livre circulação dos navios pelo canal do Porto nem sua expansão.


A nova altura foi confirmada pelo secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce, ao participar de encontro na Assembléia Legislativa.

A altura inicial, divulgada pelo governo do Estado, desagradou a Marinha e a Codesp, que defendiam uma altura, no ponto mais alto, de 80 metros. A ampliação desse número assegurará ainda mais a livre navegação. O comandante Caiado de Alencar admitiu que, no futuro, talvez os navios possam ter uma altura superior, mas mesmo sem a ponte eles dificilmente conseguiriam ultrapassar a curva no canal, à altura da Ponta da Praia.

Ele disse que o Estado de São Paulo possui uma situação privilegiada em matéria de portos. Os navios que, eventualmente, não consigam chegar ao cais santista poderão navegar, sem qualquer dificuldade, em direção ao porto de águas profundas de São Sebastião. O oficial da Marinha não se mostrou entusiasmado, para o caso de Santos e Guarujá, com algumas pontes européias que se abrem para a passagem dos navios. Ele considerou esse sistema complicado em uma ponte que terá um enorme fluxo de veículos entre a cidade de Santos e a Pérola do Atlântico. (fonte:
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=67475&idDepartamento=5&idCategoria=4)


Nenhum comentário:

Postar um comentário