>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

*05/11/2010 - sexta-feira*

Dia Nacional da Língua Portuguesa -  A data foi escolhida por ser aniversário de nascimento de Rui Barbosa, "grande defensor do idioma, que o empregou com maestria na abolição da escravatura e na proclamação da República".
OBS: O idioma português é falado por cerca de 200 milhões de pessoas no mundo, em oito países: Brasil, Portugal, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Timor Leste. (fonte: www.patriotismo.org.br)

Dia Nacional da Cultura Brasileira -  foi instituído através de Lei Federal de 1970 e celebra o nascimento de um dos mais importantes personagens da História do Brasil - Rui Barbosa, intelectual, jurista, político e jornalista, membro fundador da Academia Brasileira de letras, que nasceu em 5 de novembro de 1849.
A trajetória desse brasileiro registra não só sua inteligência privilegiada, mas também sua grande capacidade de trabalho. Participou de todas as grandes questões de sua época e da própria fundação da República. Liberal nato, orador e estudioso da língua portuguesa. Sua produção intelectual é vastíssima, representou o Brasil com brilhantismo na Segunda Conferência Internacional da Paz, em Haia. (fonte:
http://www.bv.am.gov.br/)


Dia do Técnico em Eletrônica -  O Dia do Técnico em Eletrônica é comemorado no Brasil em 5 de novembro,  para marcar a data da promulgação da Lei  que regulamentou a profissão de Técnico Industrial de Nível Médio no Brasil. (saiba mais sobre a profissão em: http://www.dgrh.unicamp.br/profissaoemfoco/tecnico_eletronica.html)

Dia do Técnico em Prótese Dentária . (http://www.abpd.odo.br)

Dia do Nacional do Design/Designer - Esta data foi instituída em homenagem a um defensor do design no Brasil, o advogado, artista plástico, designer e planejador brasileiro Aloísio Magalhães, nascido em 5 de novembro de 1927.  Sendo um dos designers mais importantes de sua época, Aloísio desenvolveu projetos conhecidos nacional e internacionalmente, como a identidade visual da Petrobrás (alterada há alguns anos), o desenho das notas do cruzeiro novo e o símbolo do IV Centenário do Rio de Janeiro.
Alóisio Magalhães sempre defendeu conceitos como a “brasilidade” do design e a recuperação da memória artística e cultural brasileira e foi sem dúvida, uma das figuras mais importantes da história do design brasileiro.(leia mais em: 
http://www.allysandra.com.br/noticia.php?id=18)
  
Dia do Cinema Brasileiro - para marcar a data da morte do cineasta brasileiro, Humberto Mauro, que é tido como "Pai do Cinema brasileiro.

 
ANIVERSARIANTES:
1849 - Rui Barbosa, escritor e diplomata brasileiro (m. 1923)
1893 - Sobral Pinto, jurista brasileiro (m. 1991)
1898 - Frei Damião, frade italiano (m. 1997)
1907 - Rubem Berta, primeiro funcionário e presidente da companhia aérea Varig. (m. 1966).
1911 - Roy Rogers, ator estadunidense (m. 1998)
1913 - Vivien Leigh, atriz inglesa do cinema estadunidense (m. 1967)
1931 - Ike Turner, músico norte-americano (m. 2007)
1938 - Enéas Carneiro, médico e político brasileiro. (m. 2007)
1941 - Art Garfunkel, músico estadunidense.
1959 - Bryan Adams, músico canadiano.
1967 - Marcelo D2, cantor brasileiro.

Anjo do dia 05 de novembro 
                                         - Categoria: QUERUBIM
Príncipe: RAZIEL
Pessoas que suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos, sentimentos profundos e estáveis. Compreendem o mundo de maneira própria, dão grande importância à família. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, bons confidentes. Perdoam sempre. Têm boa saúde e mãos para cura. Constroem coisas permanentes, inclusive casamento e amizades.
12º Gênio - HAHAHIAH(31/Mar - 12/Jun - 24/Ago - 05/Nov - 17/Jan) - SALMO 9 - 

Este anjo atua fortemente contra os adversários e faz revelações, principalmente em sonhos, de todos os mistérios ocultos. Quem nasce sob esta influência tem a personalidade forte, sagaz, espiritual e discreta. Sua fisionomia é agradável e suas maneiras amáveis. É sereno, cordial e age com moderação e equilíbrio. Tem felicidade interna e compreende o mundo. Sua missão será fazer com que as pessoas estudem e atinjam o conhecimento através dos livros. Tem forte sentimento fraternal e dom especial para cuidar das pessoas abandonadas em casas de repouso e asilos. Tem sempre bons conselhos. Age sempre conforme a lei. Seu relacionamento com o sexo oposto será fácil, devido a seu enorme carisma e beleza exuberante. Profissionalmente, poderá ter sucesso em atividades ligadas à medicina e psicologia, podendo ser autor de tratados psicológicos. Como hobby, fabricará algo ligado a cosméticos, próteses ou objetos destinados a melhorar a aparência de pessoas portadoras de defeitos físicos.


Gênio Contrário: Domina a indiscrição, a inadaptação, a delinqüência e a disponibilidade sexual. Poderá usar alucinógenos como meio para atingir o êxtase espiritual. Poderá abusar da confiança das pessoa, principalmente mulheres, molestando-as sexualmente. Seu refinamento será uma mentira para atrair suas vítimas. (fonte: comamor)
 

  CONVITE

13 DE NOVEMBRO
FESTA DA PRIMAVERA
CIDADE DA CRIANÇA – PRAIA GRANDE
HORÁRIO à partir das 18:00 horas
Apresentações, brincadeiras e muito comes e bebes
na Cidade da Criança.



IN MEMORIAM:
Humberto Mauro – Pai do Cinema Brasileiro
30/04/1897, Volta Grande (MG)
05/11/1983, Volta Grande (MG)
Cineasta mineiro (30/4/1897-5/11/1983). É o mais famoso diretor dos primórdios do cinema no Brasil. Nascido na cidade de Volta Grande, Humberto Duarte Mauro muda-se ainda criança para Cataguases, onde faz teatro amador.
Cursa o primeiro ano de engenharia em Belo Horizonte, enquanto trabalha no Diário Oficial do estado. Na década de 20 conhece o fotógrafo Pedro Comello, que será seu companheiro de início de carreira. Em 1925 realiza o primeiro filme, Valadião, o Cratera, com duração de cinco minutos.
Em Cataguases emprega aparelhagem técnica mínima e familiares no lugar de atores profissionais. Lá faz Na Primavera da Vida (1926), Tesouro Perdido (1927), Brasa Dormida (1928) e Sangue Mineiro (1929). Instala-se no Rio de Janeiro em 1930, onde filma, entre outros, A Voz do Carnaval, que marca a estréia de Carmen Miranda no cinema.
Em 1933 termina Ganga Bruta, considerado sua melhor obra - relata o drama de um homem que, após ser absolvido do assassinato da mulher, vai para outra cidade e se envolve com uma garota casada. A partir de 1936 trabalha para o Instituto Nacional de Cinema Educativo, para o qual produz e dirige 240 documentários.
Recebe em 1970 a Coruja de Ouro do Instituto Nacional de Cinema, pelo conjunto da obra. Seu último filme, Carro de Boi (1974), trata da infância e da juventude. Depois de 1967 volta a viver em Minas Gerais, onde morre. (fonte: www.algosobre.com.br)

PROGRAMA DE COMBATE À DENGUE:
A equipe da Zoonose irá recolher recipientes usados,
para que não sejam jogados em terrenos e se tornem fonte
de criação do mosquito da dengue.
        PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM
DATAS:  08, 09, 10, 11 e 12 de novembro
HORÁRIO:das 9h00 às 11h30 e das 13h00 às 16h30
Maiores informações, ligue para Cirlene,
no telefone: 3448-1117

"QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE"
                    DOMÊNICO
 
 
 
"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Um comentário:

  1. Meu esposo é Técnico em Eletrônica, não sabia que existia o dia dos Técnico em Eletrônica.
    Gostei de saber.
    Eles merecem!!!

    ResponderExcluir