>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 23 de novembro de 2010

*23/11/2010 - terça-feira*

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas - A união do setor de parques temáticos e atrações turísticas mostra mais uma vez sua força. Dia 23 de novembro, acontece o 1º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas (DNPD), iniciativa de responsabilidade social que tem como objetivo ressaltar a importância da acessibilidade em parques e atrações turísticas de todo o Brasil. (fonte: http://www.deficientefisico.com/dia-nacional-da-pessoa-com-deficiencia-em-parques-e-atracoes-turisticas/)

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil  -  comemorado no Brasil, conforme Lei, com o fim de estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantil, promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças com câncer, apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol das crianças com câncer, difundir os avanços técnico-científicos relacionados ao câncer infantil e apoiar as crianças com câncer e seus familiares. (fonte: www.olocutor.com).

Dia Nacional do Engenheiro Eletricista - comemorado por brasileiros, conforme Lei, para marcar a data da fundação do IEMI  -Instituto Eletrotécnico e Mecânico de Itajubá,  ocorrida em 23/11/1913.

  
NA HISTÓRIA:
 
23/11/1891 - O marechal Deodoro da Fonseca, não querendo arriscar a possibilidade de uma guerra civil, renuncia à presidência do Brasil.

23/11/1913 - É fundada a primeira Universidade Tecnológica do Brasil, , sendo a décima escola de engenharia do país, a Universidade Federal de Itajubá.

23/11/1991 - Em uma declaração gravada em seu leito de morte, Freddie Mercury finalmente divulgou que tinha AIDS.



Aniversariantes (amigos do Orkut)

.Nete Sexy Shop – R. José Menossian, 89
.Adriana Bucanas

Aniversariantes (menos famosos)   
 Curiosidade:   
Em 23 de novembro de 1859, nascia Billy The Kid ( o rei do velho oeste), um dos mais famosos bandidos norte-americanos. Até hoje, três cidades lutam para confirmar o nascimento do bandido: Nova York, Indiana e Missouri. Ele morreu com apenas 19 anos de idade, mas a sua lenda começava a nascer.
1859 – Billy the Kid, famoso fora-da-lei norte-americano
1887 - Boris Karloff, ator britânico (morreu em 1969).
1899 - Mestre Bimba, criador da capoeira regional brasileiro (morreu em 1974).
1933 - Joãosinho Trinta, carnavalesco brasileiro.
1954 - Elizabeth Savalla, atriz brasileira.
1956 - André de Biase, ator brasileiro.
1962 - Carlinhos Brown, compositor e cantor brasileiro.
ANJO DO DIA: 
Categoria: Dominações
Príncipe: TSADKIEL (URIEL)
É dotado de grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.
 30º Gênio - OMAEL (18/Abr - 30/Jun - 11/Set - 23/Nov - 04/Fev) - SALMO 70
Este anjo ajuda as pessoas que estão em desespero a ter mais paciência. Domina a proteção ao reino animal e influi na perpetuação das espécies e das raças. Influencia os químicos, os médicos e os cirurgiões. Quem nasce sob esta influência é extremamente justo e vivem em harmonia. Tem uma confiança inabalável em si mesmo. Ama os animais, a natureza e os homens com uma grande sinceridade. Tem conhecimento geral de todas as áreas, sempre avaliando as situações em busca de uma visão mais objetiva. Profissionalmente, pode fazer sucesso como pediatra, obstetra, cirurgião, político ou em qualquer atividade relativa à puericultura, química e anatomia.
Gênio Contrário: domina a indiferença, a violência contra os animais, a propagação de erros e os fenômenos monstruosos. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, poderá ser favorável à idéias nazistas, fabricar produtos químicos mortais para causar destruição, ser a favor da eutanásia, negar os filhos e sentir irresistível atração sexual por crianças e adolescentes. (fonte:Comamor).

VEJA PROGRAMAÇÃO ANIVERSÁRIO DE MONGAGUÁ: http://www.mongagua.sp.gov.br/image/fotos/2010/novembro/cartaz.jpg#1


DISQUE 180 - DENÚNCIAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA MULHER (leia matéria:



IN MEMORIAM:

NOTA DE FALECIMENTO:
OS AMIGOS DA CASA DA MEMÓRIA
DE MONGAGUÁ INFORMAM: 
A Professora Constânça partiu.Foi tocar seu piano e seu teclado lá no Céu.
Aos familiares e alunos, um abraço dos funcionários da Casa da Memória.


ADONIRAN BARBOSA
Valinhos, 06/08/1910
São Paulo, 23/11/1982
Compositor, cantor, humorista e ator brasileiro. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Adoniran_Barbosa)
Adoniran Barbosa nasceu em 06 de agosto de 1910, em Valinhos, SP. foi um colecionador nato de apelidos. Seu verdadeiro nome era João Rubinato - mas cada situação por ele vivida o transformava num novo personagem numa nova história.
Ele nos conta a vida de um típico paulistano, filho de imigrantes italianos, a sobrevivência do paulistano comum numa metrópole que corre, range e solta fumaça por suas ventas. Através de suas músicas, canta passagens dessa vida sofrida, miserável, juntando o paradoxo bom humor / realidade - para quê lamúrias?
Tirou de seu dia a dia a idéia e os personagens de suas músicas. Iracema nasceu de uma notícia de jornal - quando uma mulher havia sido atropelada na Avenida São João.
Adoniran nasceu e morreu pobre - todo o dinheiro que ganhou gastou ajudando ou comemorando sucessos com os amigos - seu combustível era a realidade - porque então querer viver fora dela? Talvez soubesse que o valor maior de suas canções eram interpretações como a de Elis ou Clara Nunes.
Foi um grande colecionador de amigos, com seu jeito simples de fala rouca, contador nato de histórias, conquistava o pessoal do bairro, dos freqüentadores dos botecos onde se sentava para compor o que os cariocas reverenciaram como o único verdadeiro samba de São Paulo. Mais do que sambista, Adoniran foi o cantor da integridade. (fonte: http://www.mpbnet.com.br/musicos/adoniran.barbosa/ 
Trem das Onze
Composição: Adoniran Barbosa 
Não posso ficar nem mais um minuto com você
Sinto muito amor, mas não pode ser
Moro em Jaçanã,
Se eu perder esse trem
Que sai agora as onze horas
Só amanhã de manhã.
Além disso mulher
Tem outra coisa,
Minha mãe não dorme
Enquanto eu não chegar,
Sou filho único
Tenho minha casa para olhar
E eu não posso ficar.
Obs: Esta música foi premiada no carnaval de 1965 do Rio de Janeiro por ser a música mais cantada, além de ter sido escolhida pela população de São Paulo em um concurso da Rede Globo, como sendo a música que "mais representa a cidade"

QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário