>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 5 de novembro de 2010


*06/11/2010 - sábado*



Dia Nacional do riso - O povo brasileiro sempre levou a fama de ser muito bem-humorado, então, vamos sorrir !!!

Dia da Malária (ou "Paludismo") nas Américas - comemorado por sugestão da "27ª Conferência Sanitária das Américas", realizada na cidade norte-americana de Washington DC, para marcar a data da 1ª detecção de parasitas no sangue de pacientes com malária, identificados em 06/11/1880 pelo médico francês, Charles Louis Alphonse Lavéran. (fonte: olocutor.com)


Dia Nacional do Amigo da Marinha - comemorado por brasileiros, para marcar a data do nascimento do Almirante brasileiro de Esquadra, Maximiano Eduardo da Silva Fonseca, que veio ao mundo em 06/11/1919 e é tido como patrono das SOAMARES -Sociedades de Amigos da Marinha -, além de patrono do Corpo Auxiliar Feminino da Reserva da Marinha que ele mesmo havia criado. (fonte: olocutor.com)



. Eventos históricos
1817 - Casamento de D. Pedro I (D. Pedro IV de Portugal) com a imperatriz Leopoldina.

1888 - Em sua segunda visita à Basílica de Aparecida, a Princesa Isabel ofertou à santa uma coroa de ouro cravejada de diamantes e rubis, juntamente com um manto azul.

ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut - Mongaguá)
.Márcia Gomes
.Gil (Loba 4@)
.Patty
.Alex Jardim -  (http://www.studiodallas.com.br) 

ANIVERSARIANTES:

1910 - Miguel Reale, filósofo e jurista brasileiro (morreu em 2006).
1916 - Ray Conniff, arranjador, trombonista e líder de orquestra (morreu em 2002).
1957 - Ciro Gomes, político brasileiro.
1969 - Leona Cavalli, atriz brasileira.
1978 - Daniella Cicarelli, modelo e apresentadora de televisão brasileira.
 
Anjo do Dia: 


Categoria: QUERUBIM
Príncipe: RAZIEL
Pessoas que suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos, sentimentos profundos e estáveis. Compreendem o mundo de maneira própria, dão grande importância à família. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, bons confidentes. Perdoam sempre. Têm boa saúde e mãos para cura. Constroem coisas permanentes, inclusive casamento e amizades.

13º Gênio - YESALEL
(01/Abr - 13/Jun - 25/Ago - 06/Nov - 18/Jan) - SALMO 97 - 
Este anjo facilita nas amizades e atua na felicidade conjugal. Auxilia na fácil compreensão de toas as situações. Quem nasce sob esta influência, tem memória prodigiosa, e ótimo entendimento mesmo de assuntos místicos ou religiosos. Lutará sempre pela união da família. Terá idéias envolvendo trabalhos comunitários, envolvendo instituições de defesa familiar. Será fiel na demonstração de amor a uma única pessoa. Será profundo conhecedor de si mesmo, um filósofo nato. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como advogado especializado em assuntos matrimoniais ou como conselheiro conjugal. Terá participação ativa em empresas ligadas a associações culturais ou de lazer.  Gênio Contrário: Domina o capricho, a tirania, a mentira, a frieza, a ignorância, o erro e a incoerência. Poderá ter o espírito limitado e mistificador, rir das pessoas que estão aprendendo e escrever sobre assuntos que conhece apenas superficialmente. Terá prazer em ver casais separados e a desunião da família.(fonte: comamor)






CONVITE:
07/11/2010
 14H00
Rua São Miguel, 1212
Agenor de Campos - Mongaguá

SERÁ ABERTA A VOTAÇÃO PARA OS CARGOS
DE DIRETORES DO 1º CLUBE DE FOTOGRAFIA
DE MONGAGUÁ.
A DATA CORRESPONDE A FUNDAÇÃO DESSE
CLUBE, PORTANTO NÃO PERCAM!!

  
  CONVITE
13 DE NOVEMBRO
FESTA DA PRIMAVERA
CIDADE DA CRIANÇA – PRAIA GRANDE
HORÁRIO à partir das 18:00 horas
Apresentações, brincadeiras e muito comes e bebes
na Cidade da Criança.


EMPREGO:

PAT de Mongaguá tem 70 vagas
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Mongaguá tem 70 vagas. Para se candidatar a uma delas é necessário comparecer ao local, na Praça Jacoub Koukdjian, 167, 3° piso, lojas 43 e 44, no Centro.  
São 60 vagas de operador de supermercado (caixa/repositor e balconista) para uma rede de supermercados de Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe e 4 vagas para corretor de imóveis. 
Há uma vaga para cada uma das seguintes funções: garçom, pizzaiolo, motoboy, vendedor porta a porta, cozinheiro e atendente de lanchonete. (fonte: Imprensa Mongaguá)


Judocas de Mongaguá conquistam 21 medalhas na Copa TV Tribuna




Brasil atinge mais um recorde na reciclagem de latas de alumínio.
 Em 2009, o País reutilizou mais de 98 por cento das latas vendidas. 
Foram recicladas 198 mil e 800 toneladas de alumínio, de um total de duzentas e duas mil e 500 toneladas. 
Na comparação com 2008, houve aumento de quase 20 por cento. 
Os dados foram divulgados por associações do setor e mostram que o Brasil, pela nona vez consecutiva, é o País com o maior índice de reciclagem de latas. 
A reciclagem do alumínio das latas contribuiu para que fossem encomizados dois mil e 900 gigawatts-hora. 
Essa quantidade de energia é suficiente para atender a demanda anual de uma cidade como Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, que tem um milhão de 200 mil habitantes. 
As informações são da Agência Brasil. (fonte: agenciaradio2)


Google paga mais de R$ 5 mil para quem encontrar falhas de segurança no Orkut.
O gigante da internet está pagando para evitar problemas.
O Google divulgou a notícia que vai desembolsar o equivalente entre 830 e cinco mil e 200 reais para especialistas acharem erros de segurança no sites YouTube, Orkut e Blogger, além do próprio site de buscas do Google.
Serão recompensadas principalmente as pessoas que descobrirem problemas graves que afetem informações confidenciais dos internautas.
Só não vai valer relatar erros de acesso ou problemas pontuais nesses serviços.
Para receber o dinheiro é preciso avisar primeiro o Google sobre o erro, sem divulgar publicamente.
Uma equipe de segurança da empresa vai decidir se a pessoa merece ou não o prêmio.
Sistemas como o Android, para celulares, e o serviço de fotos Picasa não estão incluídos.
Para entrar em contato e avisar as falhas na segurança é preciso acessar o site do Google e clicar no link informações corporativas, que explica o que fazer. (fonte: agenciaradio2)


Felipe Massa pode ser preso se favorecer Fernando Alonso no GP Brasil.

Se der passagem, "teje preso".
É o que pode acontecer se Felipe Massa estiver na frente, vir no retrovisor Fernando Alonso, jogar o carro para o lado e deixar seu companheiro de Ferrari passar durante o GP Brasil de Fórmula 1, nesse domingo, em São Paulo.
A ameaça é do promotor do Juizado Especial Criminal Paulo Castilho, baseado no Estatuto do Torcedor.
Prevê prisão de até seis anos para quem fraudar ou contribuir para que que isso ocorra no resultado de uma competição esportiva.
O promotor diz que se Massa fizer isso, tem que sair algemado do autódromo de Interlagos.
Agora vamos aos fatos. No GP da Alemanha, Alonso era segundo no grid atrás de Sebastian Vettel e à frente de seu companheiro de equipe, Felipe Massa.
O brasileiro assumiu a liderança da prova na largada. Insatisfeito por estar atrás de Massa, pediu para o pessoal da Ferrari dar um toque em Felipe. Massa, então, abriu passagem e Fernando Alonso venceu a corrida. (fonte: agenciaradio2)


  
Jogos Abertos do Interior devem receber um público de mais de 15 mil pessoas em Santos.
Começam os Jogos Abertos do Interior, considerado o maior evento esportivo da América Latina.
A abertura oficial será nesta sexta-feira, na Vila Belmiro, em Santos, cidade sede da competição este ano.
Cerca de 15 mil pessoas, entre atletas, dirigentes e técnicos, além de torcedores de 220 cidades, são esperados para os Jogos.
Ao todo, serão 24 modalidades, incluindo o Kickboxing, que terá a sua primeira participação oficial, nas duas vezes anteriores foi considerado como modalidade extra.
A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo investiu cerca de 800 mil reais e a prefeitura de Santos mais 160 mil para a realização dos Jogos Abertos.
As competições serão realizadas em 20 espaços públicos diferentes, como praças, clubes e ginásios.
O principal objetivo dos Jogos é incentivar a prática desportiva em todos os municípios do Estado, contribuindo, consequentemente, para o aprimoramento das modalidades em disputa.
Conhecido por revelar anualmente inúmeros atletas de ponta, como Ednanci Silva, judoca de São Caetano do Sul e André Heler, do Vôlei de Suzano, os Jogos Abertos também reúnem alguns dos atletas mais importantes do País. (fonte: agenciaradio2)

 
IN MEMORIAM:



ANITA MALFATTI – ARTISTA PLÁSTICA
Anita Malfatti foi uma importante e famosa artista plástica (pintora e desenhista) brasileira. Nasceu na cidade de São Paulo, no dia 2 de dezembro de 1889 e faleceu na mesma cidade, em 6 de novembro de 1964.
Vida e obra:  
Anita Malfatti era filha de Bety Malfatti (norte-americana de origem alemã) e pai italiano. Estudou pintura em escolas de arte na Alemanha e nos Estados Unidos (estudou na Independent School of Art em Nova Iorque). Em sua passagem pela Alemanha, em 1910, entrou em contato com o expressionismo, que a influenciou muito. Já nos Estados Unidos teve contato com o movimento modernista.
Em 1917, Anita Malfatti realizou uma exposição artística muito polêmica, por ser inovadora, e ao mesmo tempo revolucionária. As obras de Anita, que retratavam principalmente os personagens marginalizados dos centros urbanos, causou desaprovação nos integrantes das classes sociais mais conservadoras.
Em 1922, junto com seu amigo Mario de Andrade, participou da Semana de Arte Moderna. Ela fazia parte do Grupo dos Cinco, integrado por Malfatti, Mario de Andrade, Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade e Menotti del Picchia.
Entre os anos de 1923 e 1928 foi morar em Paris. Retornou à São Paulo em 1928 e passou a lecionar desenho na Universidade Mackenzie até o ano de 1933. Em 1942, tornou-se presidente do Sindicato dos Artistas Plásticos de São Paulo. Entre 1933 e 1953, passou a lecionar desenho nas dependências de sua casa.
Principais obras de Anita Malfatti:
- A boba, - A Estudante Russa, - O homem das sete cores, - Nu Cubista, - O homem amarelo (fonte: www.suapesquisa.com) 
NOTA: Na minissérie UM SÓ CORAÇÃO (2004), de Maria Adelaide Amaral – Rede Globo, Anita Malfatti, foi representada pela atriz Betty Gofman. 









"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário