>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 24 de novembro de 2010


*25/11/2010 - quinta-feira*

Dia do Doador Voluntário de Sangue
Uma pessoa com dengue hemorrágica consome
 o equivalente a sete bolsas de sangue,
ou seja, SETE DOAÇÕES.
O sangue não faz falta para quem doa, mas
é fundamental para quem recebe.
FAÇA SUA PARTE...
AJUDE A SALVAR  A VIDA DE ALGUÉM!
DOAÇÕES:
Santos :
Banco de Sangue da Santa Casa de Santos - Avenida Dr. Cláudio Luís da Costa, 50 Jabaquara

Banco de Sangue do Hospital Ana Costa - Rua Amazonas, 143 - 8 andar Campo Grande (13) 3228-9000

Hemognósis - Av. Conselheiro Nébias, 644 ­ Térreo Boqueirão (13) 3232-4772

Hemonúcleo de Santos - Rua Osvaldo Cruz, 197 Boqueirão (13) 3233-4265

Serviço de Hemoterapia do Hospital Santo Antonio/ Beneficência Portuguesa -Avenida Dr. Bernardino de Campos, 47 - 1º andar Campo Grande (13) 3229-3434

Bertioga

Banco de Sangue da Unidade Hospitalar Mista de Bertioga Praça Vicente Molinari, s/nº - (13) 3317-1593

São Vicente
Banco de Sangue do Hospital de São Vicente Rua Frei Gaspar, 790 -(13) 3569-6000
Cubatão

Banco de Sangue do Hospital Modelo de Cubatão Avenida Henry Borden, s/nº, Vila Nova (13) 3361-5150

Guarujá

Banco de Sangue do Hospital Santo Amaro Rua Quintino Bertoldi, 40 Vila Maia (13) 3384-1515

Praia Grande
Banco de Sangue da Santa Casa de Praia Grande Avenida São Paulo, 1.014 Boqueirão (13) 3476-4400

 
Interessante você saber que:
A doação não traz risco à saúde;
Todo material utilizado é descartável;
Mulher em período menstrual pode doar, desde que não esteja sentindo cólicas, dor de cabeça ou com fluxo muito grande;
Quem doa sangue uma vez não é obrigado a doar sempre;
Intervalo mínimo entre as doações:
Homens - 60 dias e no máximo 4 vezes ao ano;
Mulheres - 90 dias e no máximo 3 vezes ao ano.

25 de Novembro - Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher – reconhecido pela ONU.Um dia para lembrar, protestar e mobilizar contra a violência à mulher.
Proposta pela República Dominicana com o apoio de mais 60 países para que se celebrasse neste dia  pelo  macabro assassinato das três Irmãs Mirabal, ativistas políticas dominicanas, por ordem do ditador dominicano Rafael Leónidas Trujillo. Em 1981 se celebrou em Bogotá, Colômbia, o Primeiro Encontro Feminista Latinoamericano e do Caribe, onde se decidiu marcar o 25 de novembro como o Dia Internacional de Não Violência contra as Mulheres recordando o assassinato das irmãs Mirabal.

Adicionar legenda
25 de Novembro - Dia da Madrinha -  Ser MADRINHA… Esse termo tem significado legal, religioso, afetivo e social. Numa visão simples, a  MADRINHA  é aquela pessoa que testemunha e vivencia junto os votos e a alegria da união dos casais, quando o tema é matrimônio, ou o nascimento, bênção e início da educação religiosa quando os pais da criança lhe concedem, através do batismo, a confiança de passar a representar na vida daquela pessoinha algo mais que os demais amigos e parentes.

25 de Novembro - Dia do Corno (ninguém quer ganhar presente neste dia) - O famoso e cômico personagem de Rio Branco, o açougueiro Rui Birico, representa milhares de homens e mulheres na comememoração de uma data tão "especial": O dia do corno.
A AScornacre - No Acre, o empresário e açougueiro Rui Birico fundou a Associação dos Cornos do Acre (Ascornacre), que tem mais de 500 filiados. O que surgiu como forma de descontração rende bons frutos. Graças à sua popularidade e ao bom humor, o açougue do Birico adquiriu vários clientes e, na frente do estabelecimento, estão expostos chifres bem grandes.

25 de Novembro - DIA NACIONAL DA BAIANA DO ACARAJÉ
Hoje é o dia da Baiana do Acarajé. -  Quem já veio a Bahia conhece esta figura tipica espalhada pela cidade (Salvador) , vendendo os seus quitutes : acarajé, abará, bolinho de estudante, cocadas diversas.  A celebração da data, definida para 25 de novembro, está formalizada em lei .

25 de novembro – Santa Catarina de Alexandriaprotetora dos que trabalham com rodas, das mães sem leite e dos estudantes.
 Santa Catarina nasceu em Alexandria e foi uma das célebres mártires dos primeiros séculos. Segundo a lenda, seu pai era rei de Alexandria. Além de singular beleza, era dotada de grande inteligência e vasta cultura. Fascinado por sua beleza, Maximino Daia procurou divorciar-se de sua esposa a fim de casar-se com ela. Diante da recusa de Catarina, o imperador convocou cinqüenta filósofos com a incumbência de provar-lhe que Jesus, morto numa cruz, não podia ser Deus. Entretanto, a Santa não somente refutou suas posições como a todos converteu ao cristianismo. Maximino mandou, pois, torturá-la sob rodas com pontas de ferro que nada fizeram contra ela. Por causa disso, Santa Catarina é invocada pelos que trabalham com rodas. foi levada daí para fora da cidade. Quando deceparam sua cabeça, do seu pescoço começou a brotar leite ao invés de sangue; daí ser ela invocada pelas mães que, tendo pouco leite, devem amamentar seus filhos. Os relatos de seu martírio continuam dizendo que os anjos desceram dos céus e levaram seu corpo para o monte Sinai, onde mais tarde teria surgido um mosteiro consagrado à sua memória.
ORAÇÃO - Ó Santa Catarina, que sois a protetora contra os acidentes de trabalho, olhai por mim que estou sujeito diariamente a inúmeros perigos. Defendei os membros do meu corpo para que eu possa sempre ganhar o pão com o suor de meu rosto, e com a minha saúde perfeita eu seja sempre o arrimo da minha família.
Eu vos peço esta graça, pela intercessão da Virgem Maria e pela proteção de seu Filho, Jesus Cristo. Amém.
Santa Catarina, rogai por nós.
ORAÇÃO - Santa Catarina de Alexandria, que tivestes uma inteligência abençoada por Deus, abre a minha inteligência, faze entrar na minha cabeça as matérias de aula, dá-me clareza e calma na hora dos exames, para que possa ser aprovado. Eu quero aprender sempre mais, não por vaidade, nem só para agradar aos meus familiares e professores, mas para ser útil a mim mesmo, a minha família, à sociedade e à minha Pátria. Santa Catarina de Alexandria, conto contigo. Conta também tu comigo. Eu quero ser um bom cristão para merecer a tua proteção. Amém. (fonte: http://www.comamor.com.br/catarina.htm)





NA HISTÓRIA:

25/11/1963 - Os restos mortais do presidente americano John F. Kennedy são enterrados no cemitério de Arlington, em Washington.






21 e 22/11/2010 - Até logo: Paul McCartney faz show de despedida em São Paulo para 64 mil fãs (veja em: http://radiomongagua.blogspot.com/2010/11/paul-mccartney-no-morumbi-sao-paulo.html)



Aniversariantes (amigos do Orkut)
.Krausche
.Ale Pequeno
.Inaldo Rodrigues Oliveira
.Ana Paula
Aniversariantes  (menos famosos) 

1915 -  Augusto Pinochet, militar e ex-presidente chileno (m. 2006).
1947 -  Zé Rodrix, cantor e instrumentista brasileiro (m. 2009)
1960 – John F. Kennedy, Jr, advogado e jornalista norte-americano, o John-John (morreu em 1999)
1965 -  Ana Paula Padrão, jornalista brasileira.
1978 - Taís Araújo, atriz brasileira.
1981 - Mauricio Milani Rua, o Shogun, campeão brasileiro de MMA.  


 
ANJO DO DIA: 
Categoria: Dominações

Príncipe: TSADKIEL (URIEL)
É dotado de grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.
32º Gênio - VASARIAH 
(20/Abr - 02/Jul -
13/Set - 25/Nov - 06/Fev)-  SALMO 32
Este anjo é invocado para proteger contra quem nos ataca judicialmente. Favorece a graça e a clemência para os grandes empresários. Influencia os juristas, os advogados e os magistrados - é um anjo da justiça. Quem nasce sob esta influência é amável, espiritualizado e modesto. Tem excelente memória e fala qualquer idioma com facilidade. É um grande estudioso e sua vida rica em experimentar de tudo um pouco. Sua palavra de ordem é respeitar para ser respeitado. Tem o dom da palavra e facilidade para falar em público. Sua aparência, muitas vezes austera, apenas mostra a grande responsabilidade que tem para com os seus semelhantes, contra os que agem de má fé. É um guerreiro ativo de seu anjo guardião, tomando atitudes rápidas e nunca adiando suas decisões. Profissionalmente, pode fazer sucesso como advogado, assistente social, professor e escritor ou produzindo livros, resumos, apostilas - ou qualquer outro objeto ou utensílio - para facilitar ao leigo, aquilo que por meios normais seria impossível.
Gênio Contrário: domina a irresponsabilidade, a maldade e o rancor. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, pode ser um gênio do mal, com espiritualidade corruptiva, fazendo mau uso de textos sagrados, interpretando erradamente as leis.  (fonte:Comamor).

A partir de janeiro, comércio só poderá vender plugues e tomadas com novo padrão.
Não se espante se a partir de janeiro do próximo ano você precisar comprar um plugue ou uma tomada e encontrar só de um tipo.
É que o comércio só vai poder vender plugues de dois ou três pinos e as tomadas fixas e móveis de dois ou três contatos.
As lojas vão passar a seguir o novo padrão brasileiro estabelecido e regulamentado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas.
E a partir de julho, só aparelhos elétricos, eletrônicos e eletroeletrônicos com as novas características vão poder ser comercializados.
A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica informa que com a padronização, os preços dos dispositivos não vão aumentar.
Devem até ficar mais baratos porque com a redução de tipos de tomadas e de plugues, os fabricantes também vão economizar.
Os consumidores não vão precisar trocar todas as tomadas de suas casas. Quase todos os aparelhos com plugues de dois pinos redondos vendidos em equipamentos eletroeletrônicos são conectáveis à tomada padrão.(fonte: agenciaradio2)
MONGAGUÁ - 51 ANOS - COMEMORAÇÕES:


SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA:
Veja fotos: 
 http://radiomongagua.blogspot.com/2010/11/mongagua-semana-da-consciencia-negra.html


TEATRO - ABSURDAMENTE PAGU - 26/11 - MONGAGUÁ



Venda de férias não pode ser imposição da empresa, diz Justiça.
Empresa não pode obrigar trabalhador a vender parte das férias.
Essa é a conclusão do Tribunal Superior do Trabalho.
Em julgamento de um caso desse tipo, o TST manteve a condenação de uma companhia de seguros que concedia apenas 20 dias de descanso a um funcionário e fazia ele vender os outros 10 dias.
O empregado entrou na justiça e, no primeiro momento, a Vara do Trabalho não constatou irregularidades na prática da empresa.
Ele recorreu da decisão e, aí, o Tribunal Regional do Trabalho condenou o empregador a pagar indenização referente a um terço de três férias do período entre 2000 e 2004.
O entendimento foi de que vender parte das férias só pode ser opção do funcionário e nunca uma imposição da empresa.
A posição foi mantida pelo Tribunal Superior do Trabalho.
O ministro responsável pelo julgamento do recurso destacou que as férias são essenciais para a saúde e para a segurança do trabalhador.(fonte: agenciaradio2)



IN MEMORIAM:

IRMÃS MARABAL
Patria Mercedes Mirabal (27/02/1924 – 25/11/1960), Minerva Argentina Mirabal  (12/03/1926 – 25/11/1960) e Antonia María Teresa Mirabal (15/10/1936 – 25/11/1960) foram dominicanas que se opuseram à ditadura de Rafael Leônidas Trujillo.
As irmãs Mirabal cresceram em uma zona rural, no município de Salcedo (hoje província). Quando Trujillo chegou ao poder, a família das irmãs perdeu a casa e todo o seu dinheiro. As irmãs acreditavam que Trujillo levaria o país ao caos econômico e, então, formaram um grupo de oposição ao regime se tornando conhecidas como Las Mariposas.
Foram presas e torturadas várias vezes. Apesar disso, continuaram na luta contra a ditadura. Trujillo decidiu acabar com Las Mariposas em 25 de novembro de 1960, enviando homens para interceptar as três mulheres quando iam visitar seus maridos na prisão. Las Mariposas foram pegas desarmadas e levadas para uma plantação de cana-de-açucar, onde foram apunhaladas e estranguladas.
Trujillo acreditou que havia eliminado um grande problema, mas o assassinato teve péssima repercussão. A morte de Las Mariposas causou grande comoção na República Dominicana e levou o povo dominicano a ficar cada vez mais inclinado a apoiar os ideais de Las Mariposas. Esta reação contribuiu no despertar da consciência do povo, e culminou no assassinato de Trujillo em maio de 1961.
No Primeiro Encontro Feminista Latino-Americano e Caribenho de 1981, realizado em Bogotá, Colômbia, a data do assassinato das irmãs foi proposta pelas feministas para ser o dia Latino-Americano e Caribenho de luta contra a violência à mulher.
Em 17 de dezembro de 1999, a Assembléia Geral das Nações Unidas declarou que 25 de novembro é o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher, em homenagem ao sacrifício de Las Mariposas.
Em 1995, a escritora Julia Álvarez publicou o livro  No Tempo das Borboletas, baseada na vida de Las Mariposas, e que em 2001 se tornou um filme. (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Irm%C3%A3s_Mirabal)


Peruíbe é destaque no Estado por cura 
em tuberculose e recebe prêmio 


O município de Peruíbe foi premiado pela Secretaria Estadual da Saúde pelo seu desempenho no Programa de Controle de Tuberculose.
Obteve a conquista por estar entre as 45 melhores cidades de todo o Estado. O índice de eficiência por cura da doença aumentou para mais de 85% entre 2009 e 2010, número superior em cerca de 10% aos anteriores.
A prefeita Milena Bargieri parabenizou o Secretário Municipal da Saúde, Dr. Cezar Kabbach Prigenzi, em nome de todos os responsáveis pelo Programa de Controle da Tuberculose.
O tratamento da Tuberculose é gratuito, com atendimento inicial nos postos de saúde. (fonte: Imprensa Peruíbe)


QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário