>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 2 de novembro de 2010

*03/11/2010 - quarta-feira*

DIA DO GUARDA FLORESTAL
É no dia 3 e Novembro de cada ano que se celebra o dia de Santo Huberto. É o santo patrono dos caçadores. É ainda invocado pelos matilheiros, arqueiros, guardas florestais, matemáticos, fundidores, peleiros, para os cães, pelos bispos que tem que governar regiões muito problemáticas, pela cidade de Liége e ainda para curar as mordeduras de cães e a raiva. (leia mais: http://www.santohuberto.com/sh_conteudo.asp?id=762)


ANIVERSARIANTES (AMIGOS DO ORKUT):
Marcelo & Ananda
Binho - Equipe Evolution

ANIVERSARIANTES (menos famosos):  
1921 – Charles Bronson, ator norte-americano (morreu em 2003).
1935 - Betinho, sociólogo e ativista brasileiro (morreu em 1997). 
1952 - Reinaldo, humorista brasileiro, membro do grupo Casseta & Planeta.
1966 - Vinny, cantor e compositor brasileiro.
1970 – Luciana Gimenez, apresentadora de televisão brasileira.  

Anjo do Dia: 

Categoria: QUERUBIM
Príncipe: RAZIEL
Pessoas que suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos, sentimentos profundos e estáveis. Compreendem o mundo de maneira própria, dão grande importância à família. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, bons confidentes. Perdoam sempre. Têm boa saúde e mãos para cura. Constroem coisas permanentes, inclusive casamento e amizades.
10º Gênio - ALADIAH(29/Mar - 10/Jun - 22/Ago - 03/Nov - 15/Jan) - SALMO 32
Este anjo é invocado contra as doenças e as maldades. Ele facilita sempre a escolha do melhor caminho ou oportunidade. Quem nasce sob esta proteção, tem bom coração, é correto em seus empreendimentos. Será um anjo na Terra. Compreensivo, reservado e dedicado à pessoa amada. Dotado de grande imaginação, auto confiança, flexibilidade. Trabalhará muito. Será pessoa portadora de harmonia. Entenderá a natureza e os ciclos da vida. Profissionalmente, poderá fazer sucesso na medicina, instituições hospitalares, psiquiatria, assistência social ou enfermagem e nos empreendimentos farmacêuticos ou fitoterápicos. Como hobby, por ter imaginação fértil, poderá ser autor de romances policiais, histórias imaginárias ou fictícias.
Gênio Contrário: Domina a inibição, a infidelidade, a negligência na saúde e negócios, a tendência à droga, álcool e tabaco. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, não saberá utilizar para o bem sua força interior. Poderá acobertar crimes e receptar contrabandos. (fonte: comamor).

 

   CONVITE
DIA 07/11/2010
    
14H00
Rua São Miguel, 1212
Agenor de Campos - Mongaguá


SERÁ ABERTA A VOTAÇÃO PARA OS CARGOS
DE DIRETORES DO 1º CLUBE DE FOTOGRAFIA
DE MONGAGUÁ.
A DATA CORRESPONDE A FUNDAÇÃO DESSE
CLUBE, PORTANTO NÃO PERCAM!!


  CONVITE
13 DE NOVEMBRO
FESTA DA PRIMAVERA
CIDADE DA CRIANÇA – PRAIA GRANDE
HORÁRIO à partir das 18:00 horas
Apresentações, brincadeiras e muito comes e bebes
na Cidade da Criança.
 
IN MEMORIAM:
Antônio Gonçalves Dias - Caxias, 10/8/1823 – Guimarães, 3/11/1864,  foi um poeta e teatrólogo brasileiro.
O poeta Antônio Gonçalves Dias, que se orgulhava de ter no sangue as três raças formadoras do povo brasileiro (branca, indígena e negra), nasceu no Maranhão em 10 de agosto de 1823. Em 1840 foi para Portugal cursar Direito na Faculdade de Coimbra. Ali, entrou em contato com os principais escritores da primeira fase do Romantismo português.
Em 1843, inspirado na saudade da pátria, escreveu "Canção do Exílio".
No ano seguinte graduou-se bacharel em Direito. De volta ao Brasil, iniciou uma fase de intensa produção literária. Em 1849, junto com Araújo Porto Alegre e Joaquim Manuel de Macedo, fundou a revista "Guanabara".
Com o objetivo de mudar de vida, embarca novamente para a Europa, onde passa uma temporada. Com a saúde abalada, ele resolve, anos mias tarde, voltar ao Brasil. Na viagem, porém, morre no naufrágio do navio Ville de Boulogne, em 1864, próximo ao Maranhão. Se por um lado deve-se a Gonçalves de Magalhães a introdução do Romantismo no Brasil, por outro, deve-se a Gonçalves Dias a sua consolidação. Isso porque o poeta trabalhou com maestria todas as características iniciais da primeira fase do Romantismo brasileiro. De sua obra, geralmente dividida em lírica, medieval e nacionalista, destacam-se "I-juca Pirama", "Os Tibiramas" e "Canção do Tamoio". (fonte: http://www.algosobre.com.br/biografias/goncalves-dias.html)


Henri Matisse
31/12/1869, Le Cacteau, Picardy (França)
03/11/1954, Nice (França)
Pintor, escultor e desenhista francês (31/12/1869-3/11/1954). É um dos principais artistas do fauvismo. Nasce em Le Cateau, estuda direito em Paris e só começa a pintar com mais de 20 anos, por volta de 1890. Seus primeiros trabalhos retratam interiores ou são naturezas-mortas, no estilo de Cézanne.
É influenciado pelos pós-impressionistas e adota o fauvismo a partir de 1900, obtendo sucesso durante a exposição do Salão de Outono, na França. Sua teoria artística consiste em estudar separadamente cada elemento da obra - desenho, cores, valores, composição -, fazendo com que todos tenham a mesma importância.
O equilíbrio entre forma e fundo evolui pelo contato com a arte decorativa do Oriente Médio, durante viagens que faz ao Marrocos, após as quais passa a trabalhar com recortes e colagens. Entre suas principais obras estão Luxo, Calma e Volúpia (1907), O Aparador, Harmonia Vermelha (1908), Figura Decorativa sobre Fundo Ornamental (1927) e A Dança (1933).
De 1948 a 1951 dedica-se ao projeto arquitetônico e à decoração do interior da Capela do Rosário, em Vence, na França. Essa obra era considerada pelo artista seu trabalho mais importante. Três anos depois de concluir a tarefa morre em Nice. (fonte:



Laika,   (1954 – 1957), uma raça de cães da Sibéria e norte da Rússia, literalmente: "que ladra") foi o primeiro ser vivo terrestre a orbitar a Terra e o fez a bordo da nave soviética Sputinik II, em 3 de novembro de 1957, um mês depois do lançamento do satélite Sputinik I, o primeiro objeto artificial a entrar em ótbita.
Laika morreu entre cinco e sete horas depois do lançamento, bem antes do planejado. A causa de sua morte, que só foi revelada décadas depois do vôo, foi, provavelmente, uma combinação de estresse sofrido e o superaquecimento, talvez ocasionado por uma falha no sistema de controle térmico da nave. Apesar do acidente, essa experiência demonstrou ser possível para um animal suportar as condições de microgravidade, abrindo caminho assim para participação humana em vôos espaciais. (saiba mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Laika)


PAUL MAURIAT  - MAESTRO FRANCÊS
4 de março de 1925 – 3 de novembro de 2006,  foi um orquestrador  francês, especializado em Easy Listening. Seu trabalho mais famoso é de 1968:  "L'Amour est bleu" ("Love is Blue"), originalmente gravado por Andre Popp.



 
 
 
"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário