>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 11 de novembro de 2010


- Homenagem -
Viaduto receberá o nome do pai de Márcio França


O viaduto localizado no Km 58,958 da rodovia Anchieta (SP-150), em Cubatão, poderá passar a chamar-se Viaduto Dr. Luiz Gonzaga de Oliveira Gomes, caso seja aprovado projeto de lei de autoria do deputado estadual Fausto Figueira (PT). Para o parlamentar, trata-se de uma justa homenagem ao conceituado médico pediatra, falecido em 1996, que atuou na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, pai do deputado federal Márcio França.

Nascido em Bebedouro, no interior de São Paulo, em 1923, Dr. Luiz Gonzaga de Oliveira Gomes iniciou a sua carreira de médico, vocação essa herdada de seu pai, Dr. Paulo de Almeida Gomes, na cidade de Iguape, no Vale do Ribeira, onde chefiou o Posto de Puericultura e o Posto de Saúde.

Além de médico, Dr. Luiz Gonzaga de Oliveira Gomes lecionou aulas gratuitamente na Escola Normal, fundada por ele, e atuou como diretor clínico do Hospital Feliz Lembrança (Santa Casa de Misericórdia) e como redator do Jornal de Iguape.

No final da década de 50, o médico transferiu-se para a Baixada Santista onde prestou diversos serviços como médico e administrador, exercendo diversos cargos na área da Saúde nos municípios de Santos, São Vicente e Cubatão.


“Honrado e respeitado por todos que o cercavam, Dr. Luiz Gonzaga de Oliveira Gomes engrandeceu a medicina e administração pública da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, e a lembrança de seu nome em uma obra de arte da rodovia que dá acesso à nossa região é uma pequena homenagem que a Assembleia Legislativa faz a esse ilustre paulista”, justificou Fausto.(foto)

Dr. Luiz Gonzaga de Oliveira Gomes
morreu aos 72 anos, no hospital Ana Costa, em decorrência de infarto. Era casado com a senhora Myrthes Giane França Gomes e deixou quatro filhos: Heloísa Helena França Gomes, Cláudio Luiz França Gomes, Flávio Luiz França Gomes, e o hoje deputado federal Márcio Luiz França Gomes (foto).


Nenhum comentário:

Postar um comentário