>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Público poderá visitar sete navios no final de semana

De A Tribuna On-line

Aqueles que nunca visitaram um navio da Marinha do Brasil terão uma oportunidade única neste final de semana. Isso porque no sábado e domingo sete embarcações da esquadra estarão abertas para visitação pública, das 14 às 17h30. Os navios chegam ao Porto de Santos nesta sexta-feira e ficarão atracados entre os armazéns 27 e 32 do complexo.

As fragatas Independência e Niterói estarão entre os armazéns 27 e 30, no Cais da Capitania dos Portos. A Constituição e a Bosísio ficarão entre os 29 e 30. A corveta Frontim estará no 30. O navio-tanque Gastão Mota no armazém 31 e o Submarino Tupi entre os 31 e 32.

Os navios estão sediados no Comando-em-Chefe da Esquadra no Rio de Janeiro. A passagem das embarcações pelo cais santista deve-se à realização da operação Aderex II/2010, na área marítima compreendida entre Rio de Janeiro e Santos. O trabalho visa contribuir para o aperfeiçoamento do emprego do Poder Naval.

Durante a operação o Grupo Tarefa (GT) realiza exercícios no mar, de caráter estritamente militar. Entre eles estão operações anti-submarino; ações de superfície, de defesa antiaérea e de guerra eletrônica; tiros de canhões, lançamento de torpedos; reabastecimento de óleo combustível no mar e outros tipos de ações necessárias ao preparo das tripulações.

Em paralelo aos exercícios, os navios do GT exercerão, ao longo de sua viagem, um controle da área marítima, para a defesa dos interesses brasileiros nas bacias de Santos e Campos.

Aqueles que visitarem as embarcações poderão conhecer as peculiaridades dos navios da esquadra. Durante a sua última passagem pelo Porto, no final do mês passado, a Niterói, por exemplo, recebeu mais de duas mil pessoas. Na ocasião, o navio acompanhou a largada da Regata Santos-Rio. 

(texto extraido do site: http://www.atribuna.com.br)  
                Quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário